quinta-feira, 30 de junho de 2022

A EFICÁCIA DA PROTEÇÃO DIVINA

Inicio esta reflexão citando um texto do salmista: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares” (Salmo 46.1-2). Tenhamos, pois, noção desta Eficácia da Proteção Divina.

Proteção requer cuidados, vigilância e estratégias. Então, o que dizer dessa insegurança generalizada? Não há um meio seguro de nos protegermos? Ouso afirmar que há, sim! Há um tipo de segurança imbatível, eficiente, impenetrável e resistível a explosivos, a “pé de cabra”, e a quaisquer outros atrevidos e malignos ataques: A proteção de Deus. 

Apesar de sua eficácia, o orgulho de muitos a tem rejeitado, mas aquele que a deseja, pode adquiri-la “sem dinheiro e sem preço”. Como? Constituindo a Jesus Cristo como Salvador pessoal. Ele é a nossa proteção em todas as frentes. 

Então, “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”:

I - A Eficácia do Poder de Deus: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus [...] que de Deus é gerado, conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toda. Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” (I João 5.18-19). É bom saber que o perigo espreita; o maligno forja meios penetrantes às estratégias humanas de segurança e as fragilizam; mas, as de Deus, jamais!

II - Livramento de Deus à Nossa Vida: Não tem segredo, mas requer decisão. “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? [...]”. E, mais: “O que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito” (I Coríntios 6.15 e17). Ousaria o maligno tocar no corpo de Cristo? Não, por certo. Devemos crê nisto como uma garantia divina: “O maligno não lhe toca”.

III - A Eficácia da Proteção. “Não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Coríntios 6.19-20).

Ataques existem. Porém, os que confiam no Senhor estarão seguros, por que: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”. Escudo nosso é o Senhor. Crê no Filho de Deus é o melhor remédio!

Texto saudoso do pastor José Lúcio Ribeiro Filho






Nenhum comentário:

Postar um comentário