domingo, 5 de junho de 2022

Qual tem sido a sua prioridade?

Atualmente, as prioridades têm sido várias: trabalho, estudos, enfim, diversas são. Mas você já parou para pensar qual é a SUA prioridade?

Deus e a riqueza

— Não acumulem tesouros sobre a terra, onde as traças e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntem tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam. Porque, onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.

Mateus 6:19-21

Os “tesouros” sobre os quais Jesus fala não são apenas o dinheiro ou os bens, mas podem ser qualquer coisa que tenha uma real importância para nós: desejos, trabalhos, estudos, projetos pessoais, etc. Refere-se àquilo que pode inclusive tomar o lugar de Deus em nossas vidas. Sobre estas coisas, o Senhor nos orienta a não ajuntarmos. Afinal, a própria Bíblia afirma que tudo é passageiro.

A verdade é que temos que focar, antes de tudo, naquilo que produz resultados para a eternidade. Ainda nesse mesmo capítulo, Jesus diz no versículo 33:

“Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas”

Mateus 6:33

“Todas estas coisas” refere-se ao que nos é essencial: alimento, roupas, coisas mencionadas anteriormente por Jesus, nos versículos 25 à 32. Ou seja, se em primeiro lugar buscarmos o Reino de Deus e o que é eterno, aquilo que é material e necessário para nós o Senhor proverá.

Defina

Nesse dia, em especial, defina o Senhor como sua prioridade. O mundo irá te oferecer muitas coisas, mas quem tem Deus como o ponto principal de sua vida não é abalado. Ainda que o mundo caia ao seu redor, quem tem seus olhos fixos na cruz do calvário, no céu e na eternidade, não temerá, pois sabe Quem é sua prioridade.

Por isso, eu te convido neste momento a orar comigo sobre essas coisas.

Lembrando que você não precisa repetir a oração exatamente como vou deixá-la aqui, até porque cada um de nós tem uma forma específica de se comunicar com o Senhor. Mas se quiser me acompanhar, será um prazer. Sinta-se à vontade para falar do seu jeito.

Oração

“Senhor meu Deus e Pai, te agradecemos por mais um fôlego de vida que nos concedeu e por mais essa oportunidade de estarmos na Tua doce presença. Obrigada porque mais uma vez as Tuas misericórdias se renovaram sobre nós.

Pai, nossos dias trazem tantas coisas e situações que têm tomado o Teu lugar em nossas vidas. Temos tido como prioridade nossos trabalhos, estudos, projetos pessoais e esquecido de que, antes de tudo isso, a nossa prioridade precisa ser o Senhor. Que possamos colocar cada coisa em seu devido lugar e dar a importância correta para tudo o que fazemos.

Nos ajude a definir o Senhor como foco de nossa vida. Seja o centro e nos ajude a batalhar contra nossa carne que insiste em outras coisas.

Oramos a Ti, no nome de Jesus,
Amém.”

Deus te abençoe,

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário