sábado, 25 de junho de 2022

 A Expectativa pelo Encontro

A nossa vida é feita de encontros. Aqueles marcantes, aqueles nem tanto, alguns bons e outros ruins. O encontro com o primeiro emprego, com a pessoa que você ama, com a aprovação em uma escola ou faculdade que você sonhava… Enfim, são encontros que marcam nossa jornada, mas hoje quero falar com você sobre um em especial.

As dez virgens

Jesus começa Mateus 25 com uma parábola, onde Ele fala sobre 10 mulheres, que esperavam pelo noivo, para que ele passasse. Cinco delas eram prudentes e as outras cinco eram insensatas.

Acontece que o noivo demorava para passar. Então, chegou um momento em que todas adormeceram. Quando deu meia noite foi escutado um grito declarando que o noivo estava passando.

As insensatas começaram a pedir um pouco do óleo das outras já que o delas havia acabado e não haviam comprado mais. Contudo, as prudentes não deram, afinal não seria suficiente para todas.

Quando as tolas foram procurar óleo para comprar, o noivo passou e junto com as prudentes entrou para a festa. A porta que se fechou não abriu mais, como narrado no verso 10:

“E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.”


Como está a sua lamparina?

“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!” – Mateus 25:13

Como está a sua lamparina? Está acesa? A verdade é que muitas vezes a chama de nossas lamparinas está por um fio, na última gota do óleo e não nos mobilizamos em relação a isso. Vamos deixando para depois porque achamos que “teremos tempo”.

Acontece que não sabemos o dia nem a hora. Muitas vezes não estamos nem um pouco preparados para o encontro com o Pai, o dia em que O veremos face a face.

É hora de se arrepender e voltar a buscar! A se preparar, pois o Noivo está próximo.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário