domingo, 19 de junho de 2022

Restaurando a visão

Escolhi para hoje o milagre da restauração da visão do cego Bartimeu, um mendigo de Jericó que clamou para que Cristo tivesse misericórdia dele e o curasse.

Clame alto

Na passagem de Jesus pela cidade de Jericó, nos textos de Mateus no capítulo 10, o homem cego ficou sabendo de sua presença e começou a clamar “Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim”.

Muitos ao seu redor mandavam-no se calar, mas ele continuou em alto clamor, pois não se importava com o que as pessoas ao redor pensariam, ele só queria se aproximar do Unigênito. Então Jesus, ouvindo-o, mandou que o chamassem para perto dEle.

Nesse momento, o verso 50 diz que ele lançou sua capa ao chão e correu ao encontro de Jesus.

A mensagem da capa

A capa naquela época mostrava o nível de determinada pessoa perante a sociedade, portanto, essa capa de Bartimeu dizia a todos que ele tinha uma deficiência e era um mendigo. Ela era diferente das capas de pessoas em um nível social mais alto.

Antes mesmo de Jesus curá-lo, ele lançou a capa ao chão, isso mostra a confiança que ele tinha no poder de Deus, como ele confiava que, só por ter sido chamado, aquela capa não pertencia mais a ele. Aquela não seria mais sua realidade, pois sua cura iria acontecer pelas mãos do filho de Davi!

Confie como Bartimeu

Eu não sei pelo que você está passando. Se algo difícil está acontecendo em sua vida nesse momento, mas quero te encorajar a lançar sua capa e dar esse passo de fé. Clame a Cristo e declare sobre sua vida que isso que está acontecendo não é a sua realidade.

Deus restaura a visão daqueles que anseiam por enxergar a verdade. Daqueles que, mesmo não vendo, confiam e continuam clamando. Mesmo que pareça loucura ou que alguém tente te calar, confie e Ele fará

Fonte: https://bibliajfa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário