sábado, 11 de junho de 2022

O poder do discernimento

DISCERNIMENTOESCOLHARELACIONAMENTO COM DEUSSABEDORIA

“Discernimento” vem do latim “Discernere”, que quer dizer: separar, dividir, reconhecer. 

Essa palavra na Bíblia é colocada como a inteligência de saber distinguir as coisas, como saber reconhecer a voz de Deus, separar o caminho bom do mau, dividir o que se deve ou não fazer com sabedoria. 

Uma vida bem resolvida

Ter essa sabedoria em nossas vidas é o que determina se teremos uma vida bem-sucedida, pois nossas escolhas e planejamentos serão pensados com prudência e sensatez.

Conseguimos esse discernimento através de um relacionamento com Deus. Pois é dEle que vem toda a sabedoria, como vemos em Jeremias 10:12: “Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus“.

O melhor conselheiro

Quanto mais próximo de Deus estamos, mais percebemos a voz dEle nos guiando. Não existe guia melhor e maior do que o próprio Criador! E Ele está disponível para você a qualquer momento.

Deus com toda sua sabedoria e entendimento se propõe diariamente a dividi-los conosco, a ensinar-nos como um bom mestre. Ele deseja para cada um de nós uma caminhada livre de armadilhas, na qual andemos com equilíbrio e cautela. 

Estabeleça um alvo


Um dos antônimos de “Discernimento” é “Despropósito”, ou seja, algo sem um objetivo, sem um destino ou finalidade. Deus quer uma vida completa para você, uma vida para a qual Ele já estabeleceu um plano e quer apresentar para você a medida com que você O busca e O ouve. Deixe bem estabelecidos seus propósitos e intenções, fundamente-os em Cristo e na Palavra. O sucesso disso tudo é consequência. 

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário