quinta-feira, 2 de junho de 2022

Louvor X Adoração

ADORAÇÃOAMORLOUVOR

Esses dias eu estava lendo sobre exaltação e me surgiu uma vontade de buscar mais sobre qual a diferença entre Louvor e Adoração. Aliás, existe distinção?

Na gramática…

Procurando no dicionário encontrei esses dois significados:

Louvor

Ato de enaltecer e glorificar algo. Exaltar a ação de alguém ou de uma divindade.

Podemos ver isso como o ato de falar, de elogiar, de colocar pra fora aquilo que você sente ou pensa sobre algo ou alguém. Diz respeito a anunciar algo.

Um texto de exemplo na bíblia:
Salmos 9:1-2: “Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

Adoração

Prestar culto a um ser superior, a uma divindade. Expressão de afeto, de carinho, de homenagem ou submissão. Amor excessivo.

Aqui não necessariamente envolve palavras, mas tem a ver com a ação, com o fazer e expressar. Diz respeito a reconhecer a grandiosidade de algo e agir em reverência a isso.

Um texto de exemplo na bíblia:
Salmos 95:6: “Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou”

Uma mistura dos dois

Eles não são contrários, eles são complementares um ao outro. É o sentir no íntimo e através disso louvar em palavras e adorar em ação.

Que sejamos sempre adoradores que louvam. Que nossa fé tenha ação e que através disso seja anunciado o nome de Cristo.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário