sexta-feira, 16 de junho de 2023

 Usado ou aprovado?

Muitas vezes confundimos Deus nos usar com nos aprovar e acabamos tomando caminhos que não são os que Deus deseja para nós. Buscamos ser usados e não agimos para caminhar em direção à aprovação.

Usado por Deus

“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.”

Filipenses 2:13

Ser usado por Deus é ser canal para determinado agir.

Por exemplo: em determinado momento o Senhor usa você para falar algo a alguém que estava pedindo por uma resposta. Quando você ministra sobre a vida de alguém, aquilo não vem de você e do seu conhecimento, mas é um agir de Deus através de sua vida.

E Ele pode usar qualquer um, qualquer lugar, qualquer situação. Como no livro de Números, onde a jumenta que pertencia a Balaão é usada para enviar a mensagem de Deus e guiar o homem para o sentido oposto, onde seria sua missão.

Em diversas situações nós procuramos ser usados, mas isso é tão momentâneo. O animal não continuou falando e tendo palavras de sabedoria saindo de sua boca para o resto da vida, foi apenas naquele momento, e então tudo voltou ao normal.

Deus não te chamou para algo passageiro.

Aprovado por Deus

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”

2 Timóteo 2:15

Existe uma grande diferença entre ser usado e ser aprovado. Ser aprovado é algo permanente, que muda nossa vida, não apenas um momento. Deus nos chama para termos um caráter aprovado, o que nos leva para mais perto do coração d’Ele.

O problema não é ser usado, mas sim quando acreditamos que isso é o máximo que podemos chegar em relação ao Pai. Todos os que são aprovados são usados. Mas nem todos que são usados são verdadeiramente aprovados…

Ser aprovado é diminuir nossa vontade e viver profundamente a vontade de Deus. Quando conhecemos a palavra e a seguimos fiel e completamente nosso caráter é de um filho aprovado.

Precisamos nos tornar irrepreensíveis perante a graça de Deus, não tendo motivo para vergonha, mas entendendo a misericórdia e amor que vêm d’Ele, obedecendo-O e temendo-O acima de tudo. É isso que nos leva a sermos aprovados pelo coração do Senhor.

Mais que um momento

“Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.”

1 Tessalonicenses 2:4

A aprovação modifica uma vida, um futuro inteiro. A aprovação transforma nosso ser completamente e nos guia os passos.

É esse o renovo e nova vida que Deus nos oferece quando estamos em Cristo. Devemos buscar apenas a aprovação de Deus. Não devemos tomar ou deixar de tomar alguma ação buscando validação do mundo e das pessoas, mas buscando profundamente e completamente que o Criador nos aprove.

Deus colocou a palavra em nosso coração e nos deu completo acesso a Jesus não para que apenas fôssemos usados de forma periódica e vaga. O véu se rasgou e o Espírito começou a habitar dentro de nós para sermos chamados de geração eleita, povo escolhido, filhos com caráter aprovado no coração daqu’Ele que nos chamou para uma Luz eterna, que nunca se apaga.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário