segunda-feira, 5 de junho de 2023

DICA DE SAÚDE DA SEMANA

VOCÊ SABE O QUE É BROMIDROSE?


Bromidrose é o nome dado ao chulé e ao odor característico do suor das axilas. As bactérias da pele são as responsáveis pela fermentação das secreções que provocam o mau odor, por isso é importante tratar esse problema. 

Uma maneira simples de controlar a bromidrose é usando métodos naturais para levar à diminuição das bactérias nas zonas de maior sudorese, como: lavar diariamente a pele, utilizando sabonete, inclusive entre os dedos e as pregas da pele; secar bem após o banho, inclusive entre os dedos e nas áreas com dobras; dar preferência à roupas de algodão e mais folgadas; trocar diariamente meias e roupas íntimas e evitar o uso de sapatos apertados, sempre que possível. 

Além disso, é importante manter essas regiões com odor característico, livre de pelos, pois eles facilitam o acúmulo de bactérias, o que intensifica o mal cheiro. Há casos que essas técnicas não são suficientes; por isso é recomendado procurar ajuda de um dermatologista para fazer uso de alguns antibióticos tópicos, que evitam o desenvolvimento das bactérias, a fim de minimizar a quantidade de sudorese, assim como evitar cheiros desagradáveis.

Enfermeira Rebeca Revorêdo Sinedino


Nenhum comentário:

Postar um comentário