sábado, 3 de junho de 2023

 Ação ou reação?

Quando conhecemos a Deus, Ele nos revela nossa identidade, Seus caminhos e os sonhos d’Ele. Dessa forma, se torna muito mais fácil entregarmos o controle em Suas mãos.

Ele é a nossa origem

“E criou Deus o homem à Sua imagem. À imagem de Deus o criou. Homem e mulher os criou.”

Gênesis 1:27

Quando queremos conhecer mais sobre um peixe, é necessário que mergulhemos no mar e compreendamos mais sobre o funcionamento do mar. Apenas estudar o peixe não nos dirá muita coisa.

É assim em nossas vidas também. Se queremos conhecer mais de nós, é preciso mergulharmos em Deus primeiro e n’Ele encontraremos respostas. Pois se mergulharmos dentro de nós para nos encontrar, cada vez mais nos perderemos. Nós não temos as respostas em nós, elas vêm do nosso Criador.

Nossos caminhos, os passos que damos, não devem ser baseados em experiências, mas sim em nossa origem. Essa origem é Deus. Foi n’Ele que nascemos antes mesmo de virmos ao mundo e é n’Ele que está o porquê de existirmos.

Nada O para

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

Romanos 8:26

O que eu posso fazer com a minha força não me traria até onde Deus me trouxe. O que você pode fazer com a sua própria força, jamais te levará até onde Deus deseja te levar. Nem você mesmo se aprovaria para estar onde o Senhor quer que você esteja.

Os planos de Deus muitas vezes não fazem sentido enquanto caminhamos. Mas quando reconhecemos quem somos n’Ele, caminharemos com a certeza de que, mesmo não nos sentindo capacitados, o caminho pelo qual Ele está nos guiando nos capacitará.

Quando estamos no centro da vontade de Deus, se algo ou alguém tenta nos parar, não estará apenas tentando NOS parar, mas parar DEUS. E ninguém pode pará-Lo, nada impede uma palavra que o Senhor liberou.

Ele age, nós reagimos

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Romanos 8:28

Deus não está reagindo acerca da sua vida. Ele está agindo.

Só reage a alguma situação aquele não tem o controle e precisa resolver o inesperado. A surpresa traz a necessidade da reação. A todo o momento Deus está agindo. Ele já entregou sua identidade e a essência que você tem n’Ele. Ele também entrega a você o conhecimento de Quem você se tornará n’Ele.

Não pense que tudo o que Ele está fazendo é ficar assistindo e arrumando solução para reagir ao que acontece. Ele já sabe o amanhã e está diariamente agindo. O Senhor está muito à frente de nós mas, sabendo disso, não devemos correr para tentar alcançar o controle e tirar das mãos d’Ele.

Devemos entregar completamente o controle para Aquele que nos entregou identidade e força. Quanto mais compreendemos Sua Soberania, mais entregamos.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário