domingo, 25 de junho de 2023

 Acesso à salvação

A palavra diz que devemos confessar nossos pecados e, através disso, Ele nos perdoa. Mas se Ele já sabe de tudo antes mesmo de falarmos, por que então precisamos dizer?

Ele tem a senha

“De acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.”

Efésios 3:11,12

​​A salvação nos foi oferecida, mas agarrá-la está em nossas mãos. Jesus morreu por nós e agora temos total acesso a Deus, mas se não houver um movimento nosso, não somos salvos. Precisamos receber Jesus! Entende? Então assim funciona para as outras áreas também. Deus não fará se não quisermos e se não entregarmos em Suas mãos.

Vejo tudo isso como uma conta no banco. Imagina que alguém depositou um valor muito alto em uma conta que você não tem acesso, pois perdeu a senha. Esse dinheiro depositado não faz diferença alguma na sua vida se você não tiver como acessar. Você precisará ir até uma agência bancária para resolver o impasse do acesso.

Deus já derramou das bênçãos d’Ele. Ele já nos entregou Seu perdão e salvação. Mas a senha de acesso é nos posicionarmos diante disso. Desejarmos isso.

Confiança para acessar

“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

1 João 1:8,9

Quando confessamos e entregamos tudo a Deus, verdadeiramente acessamos todas essas bênçãos, pois Ele não é um Pai que invade, Ele é um Pai que deposita e se coloca à disposição para nos entregar a chave se quisermos acessar.

A morte de Jesus nos permitiu receber o Espírito Santo em nossos corações, mas se não entregarmos a esse Espírito o poder de nos guiar, nossa caminhada continuará a mesma e nada será modificado.

Se você acha que pedir perdão e entregar não mudará nada, isso não é porque Deus diminuiu, mas mostra que sua fé precisa ser alimentada. Uma falta de confiança no que Ele pode fazer não é por falta d’Ele fazer, mas por falta de entregarmos e colocarmos nossos erros e dores diante do Pai.

A chave para algo maior

“Eis que isto são apenas as orlas dos Seus caminhos. E quão pouco é o que temos ouvido d’Ele! Quem, pois, entenderia o trovão do Seu poder?”

Jó 26:14

Percebe que em todos os assuntos que eu trago a base é entregarmos tudo a Ele? Tudo é proveniente dessa entrega e devoção. Tudo nasce da capacidade que temos de ir até Ele. Mesmo sem forças, mesmo sentindo que estamos nos rastejando, o importante é nos achegarmos a Ele. A partir disso, tudo vem de forma natural.

Ele está com você e você não precisa questionar essa presença. Mas será que você está com Ele? É isso que você precisa se perguntar diariamente.

Quando estamos n’Ele, nós entendemos e tememos o poder d’Ele. Tudo que já ouvimos falar do Pai, como dito no texto de Jó, ainda é apenas um pedaço do que Ele pode fazer. Ele pode infinitamente mais, Ele tem o poder de nos levar para mais longe, de fazer algo ainda maior e de fazer-nos ir mais alto.

Não sinta que o que você está passando é maior que Deus. Não coloque sobre a sua dor ou sobre seu erro uma força que eles não têm. O tamanho deles é o tamanho que você coloca neles.

Deus está te dando a senha para algo muito maior e melhor, para uma salvação e um perdão eternos. Acesse essa conta e confie no poder daqu’Ele que depositou nela.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário