quarta-feira, 14 de junho de 2023


QUEM É COMO O SENHOR? 

A pergunta deste título, Quem é Como o Senhor, nos remete para o Salmo 113.4-6, no qual está escrito: 

“Exaltado está o Senhor, acima de todas as nações, e a sua glória, sobre os céus. Quem é como o Senhor, nosso Deus, que habita nas alturas; que se curva para ver o que está nos céus e na terra?”. 

O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor! Davi, o rei de Israel, assim o descreveu:
“Eu te amarei do coração, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador, o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio. Louvarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos” (Salmo 18.1-3).

Admirei certo enunciado sobre o assunto, e decidi copiá-lo na íntegra, pelo impacto que senti: “Desde os temas religiosos clássicos até à obra dos poetas de nossos dias, os mais comovidos tons têm sido usados para cantar o nome do Senhor. Nos versos de todos os povos a figura do Deus Onipotente continua sendo fonte de alimento para a fé e a esperança dos homens”. Na sequência, inclui uma poesia sobre DEUS, coerente com o tema desta reflexão:

Eu me lembro, eu me lembro! – Era pequeno e brincava na praia; o mar bramia e, erguendo o dorso altivo, sacudia a branca espuma para o céu sereno.
Eu disse à minha mãe nesse momento: Que dura orquestra! Que furor insano! Que pode haver maior do que o oceano, ou que seja mais forte do que o vento?
Minha mãe a sorrir olhou pros céus e respondeu: “Um ser, que nós não vemos, é maior do que o mar, que nós tememos; mais forte que o tufão... Meu filho: É Deus”! - Cassimiro de Abreu (1837-1860). (Novo Tesouro da Juventude – Opus – Vol. 13, pág. 223) 

Grande é o Senhor! “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Porque, quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus? O Senhor vive; e bendito seja o Deus da minha salvação” (Salmo 18.30-31 e 47). Deus é Luz! Tenha a sua vida iluminada.

Texto do saudoso Pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário