quarta-feira, 7 de junho de 2023

 O poder da oração

Eu tenho assistido algumas palavras e lido muito sobre o poder que a oração tem e que muitas vezes nós nos esquecemos.

Temos acesso a algo tão poderoso, que deveria ser nosso primeiro passo sempre, mas deixamos para tomar essa ação por último.

A oração torna possível

“Pedro, pois, era guardado na prisão. Mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus… Nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão. E, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: ‘Levanta-te depressa’. E caíram-lhe das mãos as cadeias.”

Atos 12:5-7

Na sexta passada eu trouxe a história da prisão de Pedro e a oração fervorosa da igreja para que ele fosse solto.

O texto em Atos 2 diz que ele estava na prisão rodeado por guardas e preso pelas mãos. Não existia forma dele conseguir fugir de lá, muito menos de sair despercebido. Ia dar um trabalho imenso.

Mas enquanto ele estava naquela situação difícil, a igreja orava a Deus para que fosse feito um milagre. Então um anjo de Deus entrou na prisão e fez soltar tudo que o prendia. Pedro foi liberto. Percebe o poder da oração? Como ela faz com que se torne possível aquilo que em nossa mente não tem saída?

Se você tem força para sair de onde está, saia. Deus nos chama para fazermos nossa parte e nos movermos quando possível e necessário. Mas o impossível e o sobrenatural vem de Deus. Ore sobre aquilo que suas mãos não são capazes de realizar. Faça orações ousadas, pois não há nada que Ele não possa fazer.

Crer antes de existir

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”

Hebreus 11:1

Eu estou em um tempo da minha vida no qual eu mais tenho experimentado do poder da oração. Mas, o mais incrível disso, é que eu não tenho necessariamente recebido as respostas para o que eu peço.

Mesmo que eu esteja orando sobre áreas da minha vida que parecem que não andam de jeito nenhum, mesmo que Deus pareça estar em silêncio e eu não esteja ouvindo Sua voz, por meio da oração e da minha vivência com Ele, posso sentir a paz d’Ele. Essa paz realmente excede todo o entendimento. Tenho aprendido a caminhar por fé.

Eu ainda não estou vendo as soluções claras para tudo na minha vida, mas eu tenho visto claramente o cuidado e o amor de Deus.

Pedro não esperou para descansar apenas quando fosse solto, ele descansou enquanto estava preso. As respostas para a minha oração agora são o exercício da minha fé. Ter fé é crer como se já estivesse vivendo aquilo, antes mesmo de que aconteça algo palpável.

Não impeça o agir

“Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.”

Romanos 1:8

A bíblia diz em Hebreus 11:6 que sem fé é impossível agradar a Deus. Se eu creio no poder da oração e estou orando por algo, posso ser grata antes da resposta concreta e clara de Deus acerca de determinado assunto porque eu já sei que Ele fará o melhor por mim. Ele derramou fé em nós não para crermos em Seu poder apenas quando somos soltos da prisão, mas para descansarmos n’Ele enquanto estamos presos.

Deus pode todas as coisas. Tudo é possível n’Ele. E a palavra também diz que, ao crermos nela, também podemos tudo. Ele não limita a fé e a fé não limita a Deus, mas nossa fé limita os milagres.

Assim como vemos nos trechos de Mateus 13. Jesus vai à sua cidade natal e o verso 58 diz: “E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.”

A palavra não diz que Ele não quis ou que não desejou, nem mesmo que Ele não estava lá. Ele estava presente e desejava operar milagres, mas a falta de fé impediu o povo de vivenciar o agir de Cristo. Deus vai Se revelar e agir sobre sua vida à medida em que você tem expectativas acerca do poder d’Ele.

Permita-O

“Aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?‘. E Jesus lhes disse: .Por causa de vossa incredulidade. Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar. E nada vos será impossível.”

Mateus 17:19,20

Quem limita o que vamos viver em Deus somos nós mesmos e nossa falta de fé.

Mesmo que sua fé pareça pouco para você, confie n’Ele. Ore já estando com um coração grato sabendo que Ele te dará uma resposta maior e melhor do que você sonha.

Se não confiarmos, não crermos, não descansarmos… é como se estivéssemos falando para Deus até onde Ele pode ir e a partir de onde nós não queremos que Ele faça.

O que mais me faz descansar enquanto estou orando, é que eu tenho a certeza de que estou entregando todos os meus planos. Ele não vai seguir esses planos, Ele vai seguir os d’Ele que são infinitamente melhores.

Eu só preciso permitir e entregar.


Fonte: https://bibliajfa.com.br/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário