terça-feira, 26 de março de 2024

Tenha uma grande fé

Sempre lemos que somos filhos do amor, daqu’Ele que é a própria graça e misericórdia.

Hoje quero lembrar você de que também somos filhos da fé, daqu’Ele que é a própria esperança, ao lado de quem estamos seguros. Diversos trechos na Bíblia falam sobre isso, com o objetivo de nos preencher com essa fé, amor e graça divinos.

Não tema

“Porque andamos por fé, e não por vista”

2 Coríntios 5:7

A fé não aceita dúvidas; ela gera certezas.

Ela não surge somente depois, quando já conhecemos tudo e temos total segurança em cada passo. Ela nasce antes, nas trevas, quando não conseguimos enxergar claramente nada à nossa frente.

Uma vez li que a ansiedade é o medo de que Deus cometa erros. Porém, Ele nunca erra. Podemos ter fé e depositar plenamente nossa confiança em Sua palavra, mesmo antes de termos confirmações, confiando que nossa fé confirmará o necessário.

Este é um convite para que você confie e entregue tudo a Ele. Deus não espera que tenhamos uma fé grande à nossa maneira. Ele deseja que tenhamos uma fé grande, uma entrega total.

Siga a voz d’Ele

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”

Romanos 10:17

Uma forma de gerar a fé em nossos corações é através da Palavra, pois ela é constante e sempre se cumpre. Nosso guia para a vida está contido naquele livro, nas orientações e promessas de Deus. A esperança em nosso coração é nutrida e fortalecida por ela.

Deus nos chama a termos nosso espírito preenchido dessa fé, e Ele espera de nós uma grande fé, uma certeza completa em Sua voz, assim como Sua voz é repleta de certeza. 

Haverá momentos em que, devido às dificuldades e feridas, nos sentiremos enfraquecidos. Sentiremos nossa fé se arrastando e lutando para estar de pé. E está tudo bem!

Isso também passará, e a fé fará cada vez mais sentido. Mas não espere tudo fazer sentido para que possa confiar n’Ele.

Ele é maior!

“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.”

Mateus 17:20

Quero te lembrar de outro detalhe importante…

Quando Deus disse na passagem de Mateus que a fé do tamanho de um grão de mostarda funciona, Ele não estava incentivando a termos uma fé pequena. Ele estava enfatizando que o tamanho da fé não importa. O Senhor compreende que passamos por dificuldades e somos frágeis. Ele espera que depositemos toda a nossa confiança e fé, mesmo que, por vezes, ela pareça pequena.

Assim como a viúva e suas moedinhas, entenda que o Senhor não está interessado em quantidades grandiosas, mas sim em uma entrega completa sua, e isso já é muito. A medida de Deus é diferente da nossa.

Não se amedronte, não permita que as circunstâncias matem sua fé. Deus é maior que todas as incertezas do mundo.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário