sexta-feira, 1 de março de 2024

 Quem é você?

Diariamente, precisamos tomar decisões, sejam elas grandes ou pequenas, que podem mudar não apenas uma hora, mas também toda uma vida. Essas decisões, muitas vezes, nos tiram a paz, especialmente por não sabermos o impacto que terão em várias áreas.

Já se questionou sobre qual será a decisão mais significativa em sua vida? Pois acredito que tenho a resposta para você…

Identidade e direção

“Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir… O Senhor confia os Seus segredos aos que O temem, e os leva a conhecer a Sua aliança.”

Salmos 25:12 e 14

A maior decisão sempre será Cristo. Sem muitos rodeios, hoje eu quero te convidar a decidir ser aquele por meio de quem Deus é louvado.

Seja qual for o tamanho das decisões profissionais, financeiras, familiares… Ele sempre deve ser a primeira decisão.

Quando nossa vida está baseada em segui-Lo e adorá-Lo, outras pessoas ao nosso redor são levadas a fazer o mesmo, e esse posicionamento muda completamente nossa vida, inclusive nos ajudando na tomada de tantas outras decisões.

Uma vida focada em Deus tem respostas para perguntas que antes nos pareciam impossíveis.

Usados diariamente

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

1 Pedro 2:9

Não estou falando para buscar o Senhor apenas quando precisar responder um questionário, mas a ter um real e profundo relacionamento com Ele. 

Através de uma proximidade com o Criador, nós conseguimos ser uma criação melhor. E a criação precisar adorá-Lo.

Você é instrumento de louvor. Deus te usa diariamente e te chama para fazer tudo aquilo que O exalta. Não porque Ele precisa da sua atenção, mas porque a sua atenção precisa d’Ele. 

Humanos diariamente buscam incessantemente por significado e propósito, mas quando essa busca incessante é voltada para encontrar a Deus, todo o restante facilmente se alinha, e continuamos apenas buscando n’Ele, por saber que ali estão as respostas que precisamos. Nosso compromisso é esse: Viver gerando para o Reino.

Canais pra o louvor

“Eles serão o Meu povo, e Eu serei o seu Deus. Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que Me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes.”

Jeremias 32:38,39

A vida ganha significado quando vivida em alinhamento com os princípios de Deus, isso nos faz abrir mão do egoísmo e não mais tomar decisões baseadas em nossos desejos e sonhos, mas nos desejos e sonhos que Ele tem para nós.

E assim Ele é louvado através de nós. Nossos passos precisam ser para levar adoração a Ele, nossas decisões precisam ser tomadas baseadas no que elas vão impactar no Reino, não em nossas vidas.

Decidir adorar e louvar a Deus antes de tudo tira de nosso coração tudo aquilo que não vem d’Ele e isso consequentemente abre cada vez mais espaço para o Pai.

Nosso objetivo não deve ser alcançar metas pessoais, mas ser uma expressão viva da graça e misericórdia divinas. E isso é feito em escolhas diárias, pequenas ou grandes.

Louvor vivo

“Contudo, Senhor, Tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; Tu és o oleiro. Todos nós somos obra das Tuas mãos.”

Isaías 64:8

Comece cultivando uma atitude de gratidão. Observe cada detalhe e compreenda que Deus tem feito, através desses pequenos pontos, algo ainda maior. Podemos perceber isso diariamente quando nossos corações estão abertos.

Viver cheio de gratidão nos transforma em todas as outras áreas, pois caminhamos de forma íntegra, seguindo a palavra e as direções de Deus. Isso nos guia, nos molda e traz louvor ao Senhor.

Que a cada passo que damos, possamos cumprir a promessa de sermos instrumentos de louvor a Deus. Que nossa vida seja uma sinfonia de adoração, uma canção que exalta o nome do Altíssimo e inspira outros a trilharem esse mesmo caminho.

Decida ser alguém por meio de quem Deus é louvado.


Fonte: https://bibliajfa.com.br/





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário