quinta-feira, 21 de março de 2024

 Não seja apenas um trabalhador

Deus te chamou para ser servo!

Para isso, nós devemos ser gratos.

A gratidão que está em nós deve vir do Senhor, e essa gratidão vai além de agradecer quando recebemos um prêmio após algo que fizemos. Mas de verdadeiramente sermos gratos por estarmos aqui, acima de qualquer momento ruim.

Esse estilo de vida vem através do entendimento de que somos servos antes de tudo.

Seja servo!

“Se alguém Me serve, siga-Me, e onde Eu estiver, ali estará também o Meu servo. E, se alguém Me servir, Meu Pai o honrará.”

João 12:26

A palavra de Deus nos encoraja a sermos servos, não apenas trabalhadores.

Podemos ler em várias passagens que devemos trabalhar na obra mas, essa palavra, nesse contexto, está ligada a “colocar a mão na massa”, chamando-nos à ação, ao IDE!

Quando abraçamos a obra, nosso coração precisa ser de servos.

O trabalhador age pensando no que vai receber. O servo age sabendo que já recebeu. A graça de Deus já nos preencheu, Sua misericórdia nos alcança todos os dias! Não há motivo maior para sermos gratos. Devemos servir pois fomos chamados por isso, não trabalhar para que possamos receber um salário.

Compreender a importância de sermos servos nos ensina a grandeza da gratidão.

Você já recebeu

“Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade.”

Hebreus 12:28

Sim, existem momentos difíceis. Situações que nos magoam e nos fazem pensar em desistir. Mas eles são ainda mais importantes para nós do que os momentos bons. É por causa das horas difíceis que aprendemos a valorizar e a viver os momentos tranquilos.

Quando tudo é muito fácil, torna-se difícil entender o valor do que foi recebido.

Você já recebeu das mãos Dele, por isso já tem motivos para agradecer constantemente, mesmo quando não parece haver razão.

Deus nos chama a dar sem esperar receber, pois temos acesso a tudo o que precisamos através de Cristo. Quando nosso coração compreende que já estamos completos Nele, nos tornamos humildes e generosos, pois não precisamos de mais nada além da Sua presença.

Herdeiros de Deus

“O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra.”

Provérbios 15:33

A gratidão caminha lado a lado com a humildade. A terceira, mas não menos importante, bem-aventurança mencionada em Mateus 5 é a humildade.

Deus declara que aqueles que são humildes de coração herdarão a terra.

As pessoas que a Bíblia chama de “mansos” não são fracas ou covardes; são aquelas que, em meio à adversidade, renunciam às suas próprias vontades, não se entregando aos sentimentos ruins nem permitindo que suas reações se baseiem neles. Isso acontece porque compreendem completamente e de forma pura a grandeza de Deus. A graça é derramada em abundância sobre essas pessoas, tornando a humildade e a gratidão reações naturais de um coração que tem o Espírito Santo.

“Herdar a terra” não significa que, como um pedaço de propriedade, você terá a terra registrada em seu nome. Geralmente, os filhos herdam quando os pais partem. A Bíblia o chama de herdeiro porque qualquer grande bênção do Pai será destinada a você, assim como um filho que recebe tudo o que seus pais tinham, O Senhor tem e continua derramando cada dia mais!

Você é filho, e o Pai deseja derramar sobre sua vida as maiores bênçãos.

Preço e valor

“Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações.”

Isaías 42:1

Minha oração hoje é para que você compreenda a beleza e a grandeza que reside em ser servo, mesmo que a humildade às vezes faça você sentir-se fraco, ou que a gratidão pareça insignificante diante de certas situações.

A entrega e dedicação que acompanham o papel de servo nos conferem uma identidade ainda mais profunda Nele.

Estamos aqui para servir o Reino, o Pai e nossos irmãos em Cristo ao nosso redor, como a Bíblia nos instrui em várias passagens.

Deus está derramando abundantemente sobre você; não retenha para si mesmo. Doe e entregue com amor e humildade, sendo um servo grato em todos os momentos, pois você já recebeu algo de inestimável valor pelo qual um alto preço foi pago na cruz.

Entenda o preço e reconheça o valor!

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário