quarta-feira, 5 de abril de 2023

 A força não vem de você

Nos tempos de hoje muito se ouve falar da força da mulher. Esse assunto está em grande evidência e existem milhões de pessoas lutando para que essa força seja reconhecida. Acho importante falarmos disso.

Identidade n’Ele

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada”

Provérbios 31:30

Quero começar falando que não é através da sua força, mulher.

Eu não sei vocês, mas diversos assuntos sobre a mulher ser empoderada me sobrecarregam alguma vezes. Sinto-me como se eu precisasse a todo o momento produzir, fazer e criar, pois dessa forma não expresso minha vulnerabilidade, algo que todo ser humano possui.

Eu entendo que a luta das pessoas tem muitos pontos e argumentos. Não é isso que eu quero discutir ou julgar, pois entendo que não cabe a mim esse papel. Mas quero te lembrar de que você não precisa se sobrecarregar com relação a uma identidade que Deus já te entregou.

Agraciadas por Ele

“Agora, pois, Minha filha, não temas. Tudo quanto disseste Te farei, pois toda a cidade do Meu povo sabe que és mulher virtuosa”

Rute 3:11

Quando entendemos quem somos n’Ele, lutar para parecer algo é inútil. Ele prometeu a todos nós Sua força e Seu poder, quando focamos nossos olhos n’Ele e apenas n’Ele.

Você possui uma graça especial, mulher. Você possui o dom de ser mãe, de cuidar, de amar, de zelar. Tudo isso requer força, mas ela não vem de você.

Se você continuar a todo o momento tentando puxar essa força de você, no final do dia, se sentirá esgotada e isso poderá até mesmo te frustrar. Entenda que tudo o que está em você foi derramado por Ele. A força, amor e a graça questão em você, estão porque Ele capacitou o seu coração para carregar tudo isso.

Lapidadas por Ele

“Mas pela graça de Deus sou o que sou. E a Sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles. Todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo”

1 Coríntios 15:10

Você é preciosa!

Deus quer cuidar de você, e para isso você precisa estar derramada aos pés d’Ele. A presença do Pai é onde podemos expressar nossas fraquezas e vulnerabilidades, e dessa forma sermos fortalecidas por Ele.

Nós não precisamos ter a mesma força muscular de um homem, nem achar que nossa capacidade de raciocínio é inferior, porque nossas armas não são físicas, elas vêm através da sabedoria de Deus.

Nós podemos ser fortes porque Ele é forte, nós podemos ser sábias porque Ele é sábio, e nada que é do Pai é retido n’Ele, mas derramado sobre cada uma de nós que busca essas virtudes n’Ele. Você é muito mais no Pai, mais do que você pensa, mais do que dizem de você, mais do que exigem de você, mais do que você está tentando fazer com suas próprias mãos.

Deixe o Pai te lembrar todos os dias como Ele fortalece suas mãos, lapidando o diamante valioso que você é.

“Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao Senhor, o meu poder está exaltado no Senhor. A minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na Tua salvação”

1 Samuel 2:1

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário