sexta-feira, 14 de abril de 2023

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

"Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?" (1 Pedro 4:17)
Você sabe qual é o versículo favorito daqueles que não creem? É Mateus 7:1: “Não julguem, para que vocês não sejam julgados”. Este versículo é geralmente citado depois que dizemos algo como "Sabe de uma coisa? Não acho que isso seja correto."

Esse versículo, no entanto, não está nos dizendo que não devemos fazer julgamentos, já que em outras passagens lemos que, como crentes, precisamos sim fazer avaliações, ter discernimento, e temos sim, até mesmo que fazer julgamentos. De fato, a Bíblia pergunta: "Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância?" (1 Coríntios 6:2). As Escrituras também nos dizem que "chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus" (1 Pedro 4:17).

Estamos aqui para julgar, mas não para condenar. De fato, uma melhor tradução de Mateus 7:1 seria: "Não condenem para que não sejam condenados". Não estou em posição de condenar uma pessoa, mas estou em posição de fazer julgamentos sobre coisas, situações, pontos de vista, e até mesmo, em certo nível, sobre pessoas.

"Não julgue!" é dito por pessoas que não gostam quando ousamos ter uma visão de mundo Cristã. Na verdade, descobri que as pessoas mais intolerantes são aquelas que afirmam ser as mais tolerantes. Aqueles que se consideram os mais abertos muitas vezes são os últimos a aceitar ouvir algo. Quando um cristão tem uma opinião, uma pessoa que não crê irá dizer: "Como você ousa dizer isso! Quem é você para julgar?"

Há um Deus vivo e Ele se revelou nas páginas das Escrituras. Como pessoas que creem, aceitamos o fato de que temos a verdade absoluta da parte de Deus. E desenvolvemos nossa visão de mundo a partir do que a Bíblia ensina.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário