domingo, 23 de abril de 2023

 Você tem temido o seu chamado?

·   


·    

·   BÊNÇÃOSBUSCAR O REINOCHAMADOCORAGEM EM DEUSINTIMIDADE COM DEUSMINISTÉRIOMISSÕESOBEDIENCIAPROPÓSITOSEGUIR A JESUS

Você sabe qual o seu chamado? Aquilo para o qual o Senhor te formou e te chamou?

É importante como cristãos sabermos isso, pois Deus conta conosco. Seu chamado não vai fazer nada por você se você não disser “sim” para ele.

Deus não sugere

“Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação. Não segundo as nossas obras, mas segundo o Seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos.”

2 Timóteo 1:9

Tudo começa entendendo que o seu chamado não é uma sugestão de Deus.

Não é como se sua vida fosse uma caixinha de sugestões, onde Deus coloca pequenos papéis do que Ele acha que poderia ser melhor.

Nós precisamos começar a entender a voz de Deus como um dever. Não aquele dever que nos cansa e é uma obrigação chata. Mas ouvindo com obediência e devoção. Quando nossa obediência está ativada, as graças e bênção de Deus para nossa vida também estão. E é através do nosso chamado que muitas delas são derramadas sobre nós.

Obediência é fé

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”

Tiago 1:22

Acredito que a parte mais difícil de quando começamos a realmente obedecer a Deus é a confiança.

A fé está ligada a uma esperança acerca daquilo que não podemos ver com nossos olhos. E essa falta de visão palpável nos amedronta muitas vezes. Quando algo não está bem na nossa frente, não conseguimos enxergar perfeitamente, então entregar e confiar se torna mais difícil. E Deus sabe dessa dificuldade que o nosso coração humano tem.

Ele não vai te condenar por isso. O problema é quando o nosso medo ultrapassa nosso temor.

Ele já prometeu, a dúvida não precisa existir pois Ele é fiel para cumprir e fazer infinitamente mais!

Seu pedido é uma ordem

Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!”

Deuteronômio 5:29

Somos seres com sentimentos. Medo, dúvida, sentir-se ansioso, eufórico, faz parte e é algo normal. No dia-a-dia oscilamos entre esses sentimentos conforme as situações vão acontecendo.

Isso tudo só se torna um fardo, quando nos deixamos ser controlados por esses sentimentos. Quando a ansiedade nos trava, quando a alegria nos tira a razão, quando o medo nos faz tomar uma decisão diferente.

Quando estamos frente a esses sentimentos precisamos ouvir a voz de Deus e essa voz precisa ser um dever para nós seguirmos. O dever precisa ser nosso chamado. Independente do medo que apareça quando ouvimos esse chamado, o temor e respeito por ele e pelo que Deus diz deve ser maior que tudo.

Nossa obediência a Deus precisa carregar fé, entrega, devoção, amor. E quando isso tudo se torna apenas uma sugestão de Deus, nós nos sentimos perdidos.

Ouça o chamado e o entenda como um dever. Sua obediência precisa ser maior que seu medo.

 Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário