sexta-feira, 2 de julho de 2021

 Se Deus quiser

Tudo que planejo depende da vontade de Deus, precisa estar sob a vontade Dele, se Ele não permitir, nada acontece.

(Foto: Pinterest)

Sempre que eu falo em casa que vou fazer isso ou aquilo, conto sobre algum plano, algum sonho, algo que está para acontecer, caso eu esqueça de completar minha fala com uma certa frase, minha mãe imediatamente completa por mim, dizendo: “Se Deus quiser.” É claro que sei que tudo que planejo depende da vontade de Deus, precisa estar sob a vontade Dele, se Ele não permitir, nada acontece.

Porém, nos esquecemos constantemente de apresentar nossos sonhos e planos ao Pai. Talvez seja nesse momento em que tanto da nossa vida parece estar sob nosso controle, vamos tomando as rédeas porque uma, duas, três coisas vão saindo como o planejado e pronto, nos esquecemos quem de fato controla a história. Aí entra uma pandemia e nos faz lembrar a todo o instante que nada controlamos.

Deus dirige nossa vida e dirige a história do mundo, por mais que pensemos estar com o volante na mão, logo percebemos que não controlamos o caminhar nem para esquerda, nem para direita. E quer saber de uma coisa? Que bom! Porque eu e você somos falhos, defeituosos, pecadores. Contudo, Aquele que é perfeito, que nunca falha, tem total domínio sobre tudo o que acontece, Ele sabe o que é melhor, Ele sabe o que é bom, Ele sabe como cuidar de nós, o que precisamos, muito mais do que nós mesmos somos capazes de saber!

Que quando fizermos planos, traçarmos nossos sonhos, olharmos para as rotas que queremos tomar, sempre nos lembremos de colocar cada item nas mãos de Deus, nos coloquemos sob sua vontade. Vamos dizer sempre: Se Deus quiser! Porque a vontade do Pai, diferente da nossa, é boa, perfeita e agradável!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

 

FONTE: GUIAME, MARIANA MENDES



Nenhum comentário:

Postar um comentário