sexta-feira, 9 de julho de 2021

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)

Quem está na sua lista de presentes neste Natal? Geralmente, damos presentes para familiares e amigos. Queremos comprar presentes para pessoas que amamos e nos preocupamos. Tendemos a presentear aqueles que nos tratam bem, as pessoas que são gentis e atenciosas conosco. E muitas vezes daremos presentes em troca de presentes que recebemos. Alguns de nós irão ainda comprar presentes até para os nossos animais de estimação.

No entanto, geralmente não compramos presentes para os nossos inimigos, não é mesmo? Não damos presente para uma pessoa que nos difamou ao longo do ano. Não damos presente para o vizinho irado que nunca tem uma palavra amável a dizer. Não damos um presente a alguém que tentou nos tirar o trabalho. Nem enviamos presente para o ladrão que roubou o aparelho de som do carro no mês passado.

Mas pense nisso: Quando Deus enviou Jesus Cristo, Seu Filho, e nos deu este presente supremo, Ele o deu a nós enquanto ainda éramos Seus inimigos. A Bíblia nos diz, "Mas Deus demonstra o seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8). Não fizemos absolutamente nada para sermos dignos ou merecedores deste presente. Na verdade, o que realmente merecemos é o julgamento, porque todos temos pecado contra Deus. Todos nós deliberadamente cruzamos essa linha.

A incrível verdade do Natal é que, apesar de nossos pecados, Deus enviou o Seu Filho para nos salvar. Naquela pequena manjedoura em Belém, Ele nos deu um presente não merecido.


QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário