domingo, 26 de fevereiro de 2017

TRANSPLANTE DE ROSTO DÁ NOVA CHANCE A AMERICANO QUE ATIROU EM SI MESMO


Um transplante de rosto deu uma chance de vida normal ao americano Andy Sandness. O procedimento foi o primeiro do tipo realizado pela Clínica Mayo em Rochester, Minnesota, nos Estados Unidos.
Sandness tinha atirado no próprio rosto em 2006, aos 21 anos de idade, em meio a uma crise de depressão. Ele se arrependeu na hora, implorando para os médicos não o deixarem morrer. O jovem foi tratado em dois hospitais e, em seguida, transferido para a Clínica Mayo, onde conheceu o cirurgião plástico Samir Mardini, especializado em reconstituição facial.
Em consequência do tiro, Sandness ficou sem nariz e mandíbula. Sua boca estava dilacerada, apenas dois dentes sobraram, e ele tinha perdido parte da visão do olho esquerdo.
A equipe de Mardini reconstruiu sua mandíbula com osso, músculo e pele retirados do quadril e da perna. Eles reconectaram os ossos da face com placas de titânio e parafusos.
Depois de cerca de oito cirurgias e mais de quatro meses, Sandness retornou para sua cidade, onde amigos e família o acolheram. Ele trabalhava como aprendiz de eletricista. Mas a adaptação não foi fácil: ele quase não tinha vida social e frequentemente se recolhia no campo para caçar ou pescar.
Do G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário