quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Secretário de Segurança de Parnamirim diz que município terá Colégio Militar


Marcondes Pinheiro foi entrevistado no programa Conexão Potiguar. 
Na ocasião, ele falou sobre combate a violência no município e projetos da
 nova gestão municipal.

O secretário de Segurança e Defesa de Parnamirim, que está sendo criada no município, coronel Marcondes Pinheiro foi entrevistado no programa Conexão Potiguar. Na ocasião, ele falou sobre combate a violência no município e projetos da nova gestão.

Segundo Marcondes, a gestão Taveira vem lutando pela construção de um Colégio Militar em Parnamirim. "Estamos em sintonia com a Secretaria de Educação neste sentido. O que falta é o Comando da PM e o Governo do Estado firmarem o convenio junto a Prefeitura de Parnamirim. Haverá um percentual de vagas para filhos de Policiais Militares, e um percentual para alunos parnamirinenses filhos de civis".

O secretário falou também sobre o problema das drogas e o programa PROERD. "Hoje o que assola o país e gera violência é o uso exacerbado de drogas, o fácil acesso a elas. Com cinco segundos de uso o jovem fica dependente e fica nas mãos dos traficantes", registra.

Sobre o programa, ele assinala que "o PROERD é a Policia Militar levando para as escolas explicando como funciona o aliciamento que o traficante implementa e como evitá-lo".

Pinheiro falou também sobre o sistema de câmeras de monitoramento. "É um projeto do prefeito Taveira que vem planejando e agora com certeza vai implementar. Um sistema de câmeras em lugares estratégicos de Parnamirim com um centro de inteligência que vai funcionar como um olho eletrônico juntando Policia Militar, agentes de trânsito e agentes da Guarda Municipal que será criada", finalizou.

O programa Conexão Potiguar é exibido de segunda a sexta pela Band, das 6h30 ás 7h.


Fonte: http://www.potiguarnoticias.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário