sábado, 24 de setembro de 2016


MAMOPLASTIA E ABDOMINOPLASTIA: É SEGURO COMBINAR OS DOIS PROCEDIMENTOS?


A Mamoplastia e abdominoplastia são duas cirurgias estéticas realizadas com muita frequência, especialmente em mulheres que já tiveram filhos. Muito se discute se é possível e seguro realizar essas duas cirurgias no mesmo procedimento operatório, de maneira a atender a demanda das pacientes que desejam submeter-se a apenas uma cirurgia e, ao mesmo tempo, garantir que o procedimento seja realizado sem muitas complicações.
Para o cirurgião plástico, Dr. Charles Sá, se respeitados critérios de segurança, essa associação poderá ser realizada sem aumentar os riscos. “A paciente não pode apresentar nenhuma doença sistêmica descompensada, não pode apresentar qualquer fator que eleve o risco de doença como obesidade ou histórico de trombose. O tempo cirúrgico previsto não deve exceder seis horas, entre outros cuidados”, destaca o médico cirurgião e membro daSociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Charles Sá, que lembra ainda que é preciso ficar atento aos cuidados pré-operatórios.
O paciente deve ser muito bem preparado para a cirurgia e o procedimento deve ser realizado em um ambiente hospitalar para que se garanta um bom suporte para esse tipo de operação.
Se realizada com esses pré-requisitos, a mamoplastia pode ser feita junto com a abdominoplastia e promove melhora na qualidade de vida e na autoestima das pacientes.
Fonte: http://www.blogdedaltroemerenciano.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário