sábado, 3 de setembro de 2016

Deus Fala através de Sonhos



Na bíblia, Deus relaciona-se com os homens e mulheres, de várias maneiras em diferentes épocas, inclusive nos dois testamentos. Uma dessas maneiras é através do sonho, e apesar de estar exemplificada na bíblia, é descartada por vários lideres e pastores como uma fonte oficial de fala de Deus, usando argumentos científicos e não espirituais (Não desmerecendo os estudos humanos) para comprovar através de uma fonte contrária a palavra de Deus.
Significado do Sonho para Ciência
Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.
Fonte: Wikipédia
Porém Deus diz:
“O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.”Jeremias 23:28
Na Bíblia o apóstolo Paulo em I coríntios nos ensina a separar as coisas deste mundo com as do mundo espiritual, pois são opostas em muitos pontos.
A bíblia é o único livro que devemos ler e ter como verdade absoluta.
“As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” 1 Coríntios 2:13,14
No velho testamento Jó também afirma que Deus fala através dos sonhos
.”Deus fala sim, em sonho ou em visão durante as noites, quando o sono profundo cai sobre todos nós e adormecemos em nossas camas.” Jó 33:15
No novo testamento a mulher Pilatos tenta convencer o marido a não crucificar Jesus por causa de um sonho que a atormentou.
“E aconteceu que estando Pilatos sentado no trono do tribunal, sua esposa lhe enviou a seguinte mensagem: ‘Não faças nada contra este homem inocente; pois hoje, em sonho, muitas coisas sofri por causa dele’”. Mt 27:19.
Dentre outros exemplos que comprovam a fala de Deus na bíblia estão: Daniel, Jeremias, Abraão, Labão e etc.
Um sonho por parte de Deus pode ser uma confirmação de oração, um alerta, uma ordem, ou uma repreensão.
Para ter certeza de que foi realmente Deus quem falou, não é tão difícil, a forma que Deus fala realmente é inconfundível. Mas se ainda não tiver certeza de que foi Deus quem vos falou, ore e busque mais para obter resposta e não se enganar, pois Deus fala através do sonho sim, mas nem todos os sonhos é Deus falando. Esteja em constante busca por intimidade para que não sejas confundidos com o “vírus do falso conhecimento”.  
Vinicius M.

Fonte: http://evangelico.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário