sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Cuide do templo



Você já parou para pensar, que quando você faz algo sabendo que vai prejudicar a sua saúde, está cometendo suicídio lento?
Este artigo poderia estar em um site de saúde, mais além de tratar de saúde física, também trata de saúde espiritual.

conceito
O suicídio supõe tirar voluntariamente a própria vida. Trata-se de um termo que deriva de dois vocábulos latinos: sui (“de si mesmo”) e caedĕre (“matar”), ou seja, matar-se a si mesmo.

O nosso corpo é uma máquina, precisa de equilíbrio e cuidado. Temos a hora certa para comer, exercitar e descansar. Se falhamos nisso desequilibramos a maquina e consequentemente ficamos vulneráveis a problemas de saúde.

Vejo muitas pessoas cristãs que preferem guloseimas a alimentos saudáveis, chegando a substituir as refeições e depois disso começarem jejum sem estar ao menos se preparar para isso. Ou comem demais ou comem de menos.

Veja alguns problemas causados pela má alimentação:
  •          Diabetes
  •          Colesterol elevado
  •          Anemia
  •          Baixa na imunidade
  •          Gastrite
  •          Hipertensão
  •          Obesidade
Não tentarás ao Senhor teu Deus


"Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus."
Lucas 4:9-12


Deus está contigo, mas não é por isso que tem que viver de qualquer jeito, achando então que ele viverá em seu lugar, Jesus já morreu no seu lugar para que você vivesse, e fez do seu corpo templo do Espírito Santo. 

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
1 Coríntios 6:19,20

Se ainda não entendeu a dimensão do alerta que faz este artigo, veja o que a bíblia fala sobre aqueles que cometem pecados que levam a morte, ou seja aqueles pecados que cujo a pessoa sabe que é errado mas não se arrepende, e sabendo o fim que terá.

“Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não o conduz à morte, que ele ore, e Deus dará a vida a este irmão, se, de fato, o pecado cometido não conduz à morte. Existe um pecado que conduz a morte, mas não é a respeito deste que eu digo que ore.” – (1 João 5,16).

Deus corta o principal laço que nos liga ele, se já não há oração, como se salvará então? Como buscará a Deus. A maioria dos livramentos acontece porque alguém intercede por nós. Somos livrados pela misericórdia mas devemos viver em espírito e viver a palavra em todos os sentidos.
Fuja do que te faz mal, saia dos laços de morte, o inimigo os cria para nos parar, enfraquecer, esteja atento aos sinais não se dispersa. O nosso corpo é ferramenta de Deus.

Fonte: http://evangelico.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário