terça-feira, 16 de março de 2021

PASTORES MIPIBUENSES SE REUNEM PARA DISCUTIR SOBRE OS ÚLTIMOS DECRETOS DE PREVENÇÃO AO COVID 19

Neste sábado (13), pastores evangélicos de diversas denominações, participaram de uma reunião com o vice-prefeito Joelmo Teles de São José de Mipibu/RN. 

Os pastores e líderes evangélicos expressaram a sua indignação ao vice-prefeito, por parte do comitê de Combate ao Covid-19, que por acordo em consenso, tinha decidido pela permanência das igrejas abertas com 50% da capacidade dos seus respectivos templos, seguindo todas as medidas de prevenção, mas que foram surpreendidos, porque de uma hora para outra, o município tomou a decisão de não seguir o que tinha sido acordado no comitê e acatou na íntegra o decreto do governo do Estado. 

É vergonhoso para o município de São José de Mipibu acompanhar um decreto tão desumano que permite aglomerações em bares e restaurantes e fecha igrejas que respeitam todas as orientações sanitárias. 

As igrejas têm tido um papel essencial nesse momento de pandemia, pois além de cuidar da vida espiritual e psicológica das pessoas, tem desenvolvido trabalhos de assistência social como distribuição de cestas básicas, internamentos em clínicas de reabilitação e etc. 

Na ocasião, também foi lembrado que a grande maioria dos evangélicos votaram na chapa Zé Figueiredo e Joelmo Teles, justamente pelo fato de o vice-prefeito ser evangélico e o prefeito Zé Figueiredo ter assumido um compromisso com o povo evangélico de defender a igreja. 

O vice-prefeito Joelmo Teles se comprometeu em levar as reivindicações dos pastores ao prefeito para juntos encontrarem uma solução para o impasse. 



GRUPO IGREJA UNIDA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário