quinta-feira, 20 de julho de 2023

 Sem espaço para o novo

Como você quer receber novas coisas de Deus se continua sendo o velho homem?

Não, nossas atitudes não mudam Deus. O caráter d’Ele é algo permanente e sólido. Mas nosso agir interfere diretamente em tudo que recebemos do Pai. Não porque influenciamos o poder d’Ele, mas porque impedimos o milagre e as bênçãos em nossas vidas por estarmos cheios de nós mesmos. Não deixamos espaço para a vontade de Deus.

Esvazie-se de si

“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne. E estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.”

Gálatas 5:17

Em alguns dos textos que fiz aqui pro blog, eu comentei sobre como ações de pessoas da época de Jesus as impediram de viver profundas experiências com Deus, as impediram de desfrutar da presença de Cristo.

Uma explicação muito simples e rápida relacionada a isso é que Deus não vai colocar vinho novo em uma vasilha antiga.

Se vivemos uma vida para nossos desejos, sem nos esvaziarmos de nós mesmos, não damos espaço para o novo. Mesmo que Deus derramasse seu novo sobre nós, a bênção se tornaria algo ruim por estar nas mãos erradas.

Renove-se

“Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas. Se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas. E ambos se conservam”.

Mateus 9:17

Não adianta se ter um vinho novo e bom, se este for colocado em um recipiente antigo e sujo. O vinho de qualidade não vai torná-lo um odre novo. A bebida não pode transformá-lo em um recipiente de luxo, mas o recipiente tem o poder de estragar a bebida. Não sendo capaz de suportar a fermentação, o odre velho pode se romper, deixar a bebida vazar e gerar prejuízo.

Entende o porquê de Deus te transformar primeiro e depois depositar sobre você o milagre com o qual Ele sonhou?

Um lugar despreparado para receber a bênção acaba “estragando-a”.

Se Deus não te renova primeiro como recipiente, você não vai saber aproveitar direito tudo aquilo que ele depositar em você. A bebida irá vazar. Você não saberá como reter aquilo de forma saudável e sábia.

Mais do que entendermos para onde Deus nos levará e o que Ele nos entregará, precisamos perceber quem estamos nos tornando na jornada.

Preencha-se d’Ele

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.”

Efésios 4:22-24

Nós queremos constantemente entender o caminho. Pedimos incessantemente que Deus nos entregue destino, mas muito mais do que confiarmos no local para onde Ele nos leva, sabemos quem estamos nos tornando?

Os momentos de forja são dolorosos, mas sempre otimizam a matéria. Altas pressões e temperaturas transformam o carbono, o simples grafite, em diamante. O que antes era encontrado em lápis baratos, agora se torna um valioso diamante. Isso se dá pela diferença na produção. Pelo processo.

Troque o: “Por que Deus não me dá o que eu peço?“, por: “O que falta em mim para que o Senhor realize os Seus sonhos na minha vida?“.

Mais do que proximidade, Ele quer intimidade.

Intimidade para que seus ouvidos estejam sensíveis para ouvir e seus olhos abertos para ver. Ele te quer por inteiro, esvaziando-se de si mesmo, entregando cada parte da sua vida para que a obra d’Ele seja feita. Adore mesmo quando Ele não responde, ore quando Ele não entrega, e confie que Ele está te moldando no secreto para que você possa segurar com discernimento o vinho novo que Ele tem para depositar sobre você. Torne-se um novo odre!

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário