quarta-feira, 12 de julho de 2023

 Posicionamento pelo Espírito

O Espírito Santo transforma muitas coisas em nós e muitas delas tem a ver com o nosso posicionamento. Esses dias eu ouvi uma palavra de um pastor muito especial e gostaria de compartilhar com vocês algumas das ideias que ele apresentou.

Se posicionar

“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor.”

1 Coríntios 16:13,14

Em alguns momentos pensamos que ter o Espírito Santo, em determinadas ocasiões como discussões e dificuldades, é ficar quieto e apenas se abster, é sentar e esperar que Ele faça.

Mas o Espírito de Deus nos entrega discernimento para um bom posicionamento diante de quaisquer situações.

Ser cheio desse Espírito é saber se posicionar, mas não com a própria força, e sim pelo reconhecimento da dependência n’Ele. Deus espera de nós um posicionamento com sabedoria. Mesmo que estejamos sem forças, Ele nos chama para agir conforme a Sua vontade. E se o chamado vem d’Ele, a força para caminhar perante isso também tem Ele como fonte.

Ele te capacita

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Josué 1:9

O Pai não quer que você se sobrecarregue. Em seu momento de fraqueza e medo ele não te pede para levantar afim de que você sofra. Mas Ele espera de nós obediência. Ele mesmo já nos disse que o Seu jugo é suave e que Seu fardo é leve quando O seguimos.

Nós precisamos entender o tamanho da força de Deus. Quando estivermos fracos, Ele vai nos chamar e precisamos compreender que, se Ele nos chama, a força para levantar e caminhar nós também encontraremos n’Ele.

Em diversos momentos na Bíblia vemos o Senhor pedindo para que pessoas tomem determinadas atitudes que não condizem com a capacidade humana delas. Como quando Ele pede para o cego abrir os olhos e ver, ou quando ele ordena que o coxo levante e ande, ou até mesmo pedindo para que mortos caminhem.

Quando Ele chama não é baseado em uma capacidade nossa, mas sim na força d’Ele. Ele capacita a quem Ele escolhe.

Abra a boca

“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”

Atos 5:29

O que mais me impressiona nos seguidores de Jesus que são apresentados na bíblia não são as facilidades que eles tinham, pois eram os que mais sofriam por escolher seguir a Deus.

A vida deles me chama atenção e coloca no meu coração admiração pelo tanto que eles eram devotos. Pelo tanto que, mesmo na dor e na dificuldade, mesmo quando nada fazia sentido no chamado de Deus, eles se mantinham em posicionamento e movimentação, porque era apenas a voz do Pai que importava para eles. Era dessa voz que eles eram totalmente dependentes.

Nada do que eles passavam de dor, nada do que eles tinham deixado para trás, importava perante a força de Deus.

Você pode se sentir a última escolha do homem, como Davi foi para as pessoas ao redor dele. Mas esse menino pequeno e frágil aos olhos humanos, mesmo sendo a última escolha terrena, foi a primeira escolha do céu.

Se Deus te chama, levante! Se Ele te pede silêncio, cale-se! Mas se Ele pedir para que você fale, mesmo que não se sinta capacitado para isso, abra a boca e o que sair dela terá como fonte a palavra de Deus, através da sua obediência e posicionamento perante o chamado.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário