domingo, 16 de julho de 2023

 EU SOU

Deus vai revelando quem Ele é para nós por meio de diversas passagens da Bíblia. Até o momento em que Ele resume tudo isso à famosa frase “Eu Sou o que Sou”.

Sendo

“E disse Deus a Moisés: ‘EU SOU O QUE SOU’. Disse mais: ‘Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”

Êxodo 3:14

No livro de João somos apresentados a um Deus que é a Luz do mundo (8:12), o Pão da vida (6:35), o Bom Pastor (10:14), a Porta aberta (10:9)…

No decorrer do texto bíblico, desde o primeiro livro, vemos Deus se apresentando ao povo de formas diferentes. Cada vez da maneira que aquelas pessoas específicas precisavam no momento. Mas Ele nunca deixava de Ser de todas as outras formas das quais Ele já havia falado nos primeiros livros ou ainda falaria que É nos livros futuros.

Em alguns momentos Deus precisa nos lembrar algo específico no caráter d’Ele. Na hora da dor, Ele se mostra O consolo. Na hora da incerteza, a Promessa. Na hora da confusão, o Caminho (14:6). Mas em todas elas, mesmo que um atributo do Pai esteja em maior evidência para determinada situação, Ele continua simplesmente Sendo.

O caráter de Deus

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Efésios 6:11,12

Não sei qual o detalhe de Deus que você deseja ver nesse momento da sua vida. Não sei em qual área exata você precisa desse Deus. Mas saiba que você tem tudo que precisa n’Ele, em um só Deus. Nada menos do que você espera, sempre mais e maior.

Entenda que Ele É. Ele sempre foi e sempre será Deus de forma completa. E esse poder é tão grande!

 

Por muitos anos eu pensava: “se Deus é tão poderoso, porque Ele simplesmente não mata o Diabo?”. A resposta é simples. Porque Deus não luta contra ele com Seus poderes, senão seria massacre. Ele luta contra satanás em conformidade com as leis espirituais e seu caráter. Ele é um Deus Soberano. De justiça, bondade e santidade. A base de Seu caráter é amor e palavra.

Em um só Deus

“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome.”

Filipenses 2:6-9

O Pai não é um ditador. Jesus venceu o mal em seu momento de maior fragilidade física. Mas foi naquela hora que Seu Espírito demonstrou autoridade sobre a morte, pois Ele não a merecia. O caráter de um Deus de promessas, de cuidado, de cura, de restauração e ressureição, entregou nova vida quando não existiam mais forças humanas para isso.

Ele permite que escolhamos um caminho. O mal está aqui, disponível caso o desejemos. Mas o Senhor nos promete vida e proteção debaixo de Suas asas.

Você pode pensar que seja fácil ser Deus quando você possui Seus poderes. Mas Jesus foi Deus apenas com o caráter de Deus n’Ele. Exercendo Sua fé e devoção. Por isso, a Bíblia diz que o Filho não só era por natureza como Deus, mas por conta de Sua obediência e sacrifício aos pés do Pai foi exaltado e recebeu um nome acima de todo o nome.

Quando o mal possui poder em nossas vidas não é porque Deus ficou fraco, mas porque Ele nos permitiu escolher e, se nossas atitudes vão contra Seu caminho e Seu caráter, fomos nós que decidimos nos afastar d’Ele.

O mal é a ausência do bem. Escolha estar com aque’Ele que era, é e há de vir. Você encontrará tudo que precisa.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário