domingo, 23 de julho de 2023

O REINO DO DEUS ETERNO NÃO TERÁ FIM

O Rei eterno, Do Deus Todo-Poderoso é eterno, não terá fim. Ele estabeleceu o Seu trono acima nas mais altas alturas, onde fincou a sede do Seu reino eterno, e de onde rege o universo. 

O Seu Reino não terá fim; é um Reino de justiça, onde reina a verdade. No Reino eterno do eterno Deus, é também, o Reino da justiça e da paz; da fé e do amor, da graça e da glória eterna.

Após haver Deus criado o homem, segundo a Sua imagem, conforme a Sua semelhança, decidiu instalar o Seu Reino aqui na terra; porém, era-Lhe necessário preparar a estrutura de funcionamento. Depois de milênios, enviou o Seu próprio Filho para lançar os fundamentos, e que ninguém poderá lançar outro, além do que foi posto pelo Senhor Jesus Cristo, que ensinou aos discípulos a pedir que o Pai enviasse o Seu Reino, como está escrito: “Pai [...] venha o Teu Reino” (Mateus 6.10). 

Tempos depois, Jesus disse: “O Reino de Deus é chegado” (Marcos 1.14) E mais: “A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do Reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele” (Lucas 16.16). Deus lhe manda lutar, empregar esforço para entrar. Mas Ele mesmo o ajuda, porque Ele é bom e a Sua misericórdia dura para sempre. 

Já foi dito por inspiração: “o Teu Reino repousa sobre as potências da razão e da fé, sobre as indestrutíveis colunas da graça e do amor”.
Como pode entrar nesse Reino? Após reconhecer-se um pecador, arrepender-se dos seus pecados e crê em Jesus Cristo, confessando e aceitando-O como o único suficiente Salvador,; e só assim, Deus o insere no Se Reino.“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados” (Colocenses 1.13-14).

O impuro não pode herdar o Reino de Deus; por isto veio Jesus para nos purificar de toda impureza, através do Seu Sangue vertido no Calvário. Paulo afirma aos que o receberam: “[...} mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo” (I Cor. 6.11)

Texto do saudoso Pastor José Lúcio Ribeiro Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário