domingo, 14 de maio de 2023

 Os Ciclos da Vida

É interessante pensar em como nossa vida é feita de ciclos. Pessoas vêm, pessoas vão, situações vêm e situações vão. Dificilmente algo que vem fica para sempre. Existem exceções, mas muitas das vezes não é assim que funciona.

Se você disser que nunca passou por um fechamento do ciclo em toda sua vida, certamente eu vou achar muito estranho.

Capítulos

Gosto muito de ler e ainda mais de escrever. Gosto de pensar em nossa vida como um livro.

No início, para nós ele está em branco, mas para Deus (o Autor) está recheado de histórias, situações, reviravoltas e muito mais, desde nossos primeiros passinhos até as maiores decisões. Deus enxerga desde o momento em que chegamos a esse mundo, ainda no ventre de nossas mães.

Muitas vezes o fechamento de ciclos pode ser um capítulo muito tenso da vida. Situações ou outros personagens podem deixar o protagonista (eu ou você) confuso e fazê-lo questionar: “por que estou vivendo isso?”

Certa vez, eu estava conversando com uma amiga, desabafando sobre um monte de coisas que estavam acontecendo. Ela olhou no fundo dos meus olhos e disse: “você está em desespero porque tudo saiu do seu controle, mas isso é normal, faz parte do seu processo de amadurecimento e de crescimento como cristã e pessoa para a sociedade”.

Isso ficou em minha cabeça por dias, semanas, meses e continuo me lembrando do que ela falou sempre que um ciclo se fecha.

Os ciclos e Deus

“TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

– Eclesiastes 3:1

Esse eu acredito ser o versículo mais conhecido do livro de Eclesiastes, mas ele expressa muito bem o que estamos falando aqui. Deus coloca um tempo para tudo. A nossa vida terrena é finita. E é muito difícil aceitar que o tempo de algo acabou.

Para me ajudar nesses momentos, gosto de lembrar que o amor de Deus não é finito, mas infinito. Por mais que ciclos se encerrem, o amor d’Ele não termina. O amor d’Ele atravessa barreiras. O mar não pode pará-lo, paredes e cadeados não o paralisam. O amor do Pai nos envolve de tal forma que é impossível nos sentirmos os mesmos.

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

– Romanos 8:38-39

Não se esqueça de que Aquele que possui esse amor sobrenatural, é quem te criou e morreu em seu lugar. Ele também é que permite que você passe por certas situações. Por isso, confie que Ele tem o melhor!

Deus te abençoe, Jesus te ama.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário