terça-feira, 2 de maio de 2023

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

"Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu." (Salmos 61:2)
Há coisas na vida que nos assustam e que às vezes até nos aterrorizam. Temos preocupações sobre o futuro, sobre a nossa saúde, família e finanças. A lista de coisas que nos dá ansiedade parece não ter fim. Mas tenho uma sugestão pra você: na próxima vez que se sentir tentado a se preocupar, ore.

Tenho preocupações, e não me orgulho disso. A preocupação pode ser um pecado à medida que falhamos em confiar em Deus. Filipenses 4:6-7 nos dá a solução para essa preocupação:
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus."

Perceba que essa passagem não fala que se você orar sobre tudo, Deus vai retirar seus problemas. Fala, na verdade, que a paz de Deus guardará seus corações e mentes em Cristo Jesus. Talvez Deus faça seu problema sumir. Ou talvez não. Mas o que acontecer com você trará perspectiva de ver Deus como Ele é e seus problemas como eles são.

Se você tem um grande Deus, então tem um problema relativamente pequeno. Mas se você tem um grande problema, talvez seja porque você tem um Deus pequeno, pois não vê Deus em Sua glória e aquilo que Ele pode fazer. O salmista escreveu: "Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu" (Salmos 61:2). Quando eu clamo a Deus, Ele me dá Sua paz e Sua força. E Ele fará o mesmo por aquele que também clamar por Ele.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS VOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM VOSSOS CORAÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário