quarta-feira, 17 de maio de 2023

 Cicatrizes são Histórias

Nos momentos em que passamos por turbulências, se nossas mentes não estiverem ligadas ao Pai, elas nos fazem acreditar que nós seremos conhecidos por nossas dores. Mas não foi isso que Ele prometeu.

Marcados

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daqu’Ele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.”

– 1 Pedro 2:9

Sabe aquela história do copo meio cheio e meio vazio? Você pode sim focar em sua dor e tem total liberdade para isso, embora seja um caminho ruim de se escolher. Tal decisão pode te travar e te levar a um lugar de estagnação. Não foi para isso que Deus te chamou. As situações que Ele permite passarmos não são para nos parar, mas são para nos marcar. E isso não quer dizer que seremos marcados pela dor, mas sim por uma passagem vitoriosa por ela.

Apontando para um milagre

Quando Jesus ressuscitou, Ele não voltou sem cicatrizes. Suas mãos ainda tinham as marcas dos pregos. Ele ainda tinha a marca dos cravos em Sua pele.

Cristo foi ao encontro de Seus discípulos quando Tomé não estava no local. Então, os discípulos contaram para Tomé que Jesus havia ressuscitado, porém ele disse que não acreditaria até que O visse. Um tempo depois, Tomé encontrou-se com Jesus e a passagem de João 20 conta o que o Senhor disse a ele:

“Põe aqui o teu dedo, e vê as Minhas mãos. E chega a tua mão, e põe-na no Meu lado. E não sejas incrédulo, mas crente’. E Tomé respondeu, e disse-lhe: ‘Senhor meu, e Deus meu!’. Disse-lhe Jesus: ‘Porque Me viste, Tomé, creste.”

Ele poderia ter voltado com o corpo completamente sarado. Frente à Sua ressurreição, voltar totalmente sem marcas seria algo muito simples de se resolver. Mas as cicatrizes apontavam para o milagre que Ele viveu.

Saiba que as suas cicatrizes apontam também para sua vitória. Elas mostram o socorro de Deus e a força d’Ele através de você.

Superabundou a graça

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Romanos 8:18

O inimigo sabe seu nome, porém ele te chamará a todo o momento pela sua dor e pelos seus erros. Ele tentará sempre te lembrar dessas coisas, colocando em sua cabeça que o Pai te abandonou, mostrando a morte de Jesus como uma omissão de Deus, como se Ele tivesse abandonado o Filho e abandonado você agora.

Mas Deus, conhecendo sua dor e seus erros, te chama pelo seu nome. Ele te entregou uma identidade que vai além de qualquer situação que você enfrente em sua vida.

Se na fraqueza ganhamos a força d’Ele e na dor encontramos o Seu consolo, nas cicatrizes de nossas lutas Ele não evidenciará aquilo que nos faltou, mas sim como a graça d’Ele superabundou sobre nós e nos seguirá por todos os dias de nossas vidas.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário