quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

 Não seja como um peixe fora d’água

É muito comum ouvirmos ou usarmos aquela expressão “eu me sinto um peixe fora d’água”, mas neste momento eu gostaria de usar essa frase com um sentido diferente.

Nossa vida cristã é como ser um peixe, que vive em uma lagoa ou no mar. Assim como um peixe fora de seu habitat natural, quando saímos da presença de Deus, acabamos morrendo, não fisicamente, mas em nosso interior. A ausência de Deus gera desânimo, angústia e vazio, pois somente Ele é capaz de nos preencher completamente.

Como diz o Salmo 16, verso 11: “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.” Ou seja, um caminho de vida somente é encontrado em Deus. Ele é a fonte. É na presença d’Ele que encontramos a alegria plena.

Responsabilidade na vida com Deus

Durante nossa caminhada cristã constantemente ouvimos a frase: “Jesus te ama”, e isso é um fato, até porque por amor a nós Ele entregou Sua vida. Contudo, diversas vezes acabamos usando isso como desculpa, afinal “se Ele me ama independente de fazer algo errado ou certo, por que devo me preocupar?”

Esse pensamento é errado, pois a consciência do amor de Deus por nós deveria ser suficiente para buscarmos constantemente um relacionamentos com Ele. Por ansiarmos pela presença d’Ele e a compreendermos como algo vital.

Novamente podemos tomar o salmista como exemplo. Ele anseia e pergunta sobre quando poderá entrar na presença de Deus.

Como a corça anseia pelas correntes de água, assim minha alma anseia por ti, ó Deus. Tenho sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei estar na presença dele?

Salmos 42:1-2

Nossa disciplina é algo crucial, não para Deus, mas para nós, porque precisamos dEle, tanto quanto um peixe precisa de água, tanto quanto a corça anseia por águas correntes.

O Espírito Santo gera convicção

Muitas vezes achamos que precisamos sentir algo para nos movermos e sermos constantes, quando, a verdade é que o Espírito Santo é quem nos dá plena certeza para caminharmos com o Senhor com perseverança.

Veja o que o Ap. Paulo falou para a igreja de Tessalônia:

Pois, quando lhes apresentamos as boas-novas, não o fizemos apenas com palavras, mas também com poder, visto que o Espírito Santo lhes deu plena certeza de que era verdade o que lhes dizíamos. E vocês sabem como nos comportamos entre vocês e em seu favor. Assim, apesar do sofrimento que isso lhes trouxe, vocês receberam a mensagem com a alegria que vem do Espírito Santo e se tornaram imitadores nossos e do Senhor.

1 Tessalonicenses 1:5-6

Minha oração é para que busquemos pelo Espírito Santo para que ele nos encha da plena convicção e alegria. Que o Senhor nos ensine a cada dia amarmos mais Sua presença. Que aprendamos a darmos a Deus o lugar que é devido em nossas vidas. Que Ele seja o primeiro em tudo.

Minha oração é para que assim como Paulo, Timóteo e Silvano, possamos ser exemplo para as pessoas ao nosso redor, que possamos refletir a luz e o amor de Cristo em nossas atitudes e palavras.

Não seja um peixe fora d’água, viva na presença do Pai.

Deus te abençoe.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário