quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

 Qual a hora certa de orar?

Qual a hora certa de agir? Até que ponto arriscar é a decisão correta? Até que ponto devemos esperar para algo?

Cada dia que passa a resposta para essas perguntas fica mais clara pra mim. A resposta sempre é Jesus.

Quem sabe mais

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”.

Tiago 1:5

Um tempo atrás meu carro começou a fazer um barulho atípico. Ao invés de consultar logo um mecânico para saber o que era aquele barulho e como agir, eu posterguei por alguns longos dias.

O barulho vinha do amortecedor. Se eu tivesse trocado no momento em que apresentou defeito, eu teria que trocar só ele. Mas como se passaram vários dias, o amortecedor ruim acabou sobrecarregando os outros 3, então tive que trocar todos. Conclusão: Gastei mais, precisei ficar mais dias sem carro e quase tive problema em outras partes do carro.

Se eu tivesse trocado muito antes do tempo que deveria, eu teria jogado um amortecedor ainda bom no lixo e tido um trabalho desnecessário. Quem definiria então o momento certo de trocar? Simples… O mecânico, que é quem domina sobre o assunto. 

Não troque a ordem

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”

Mateus 6:33

Enquanto eu procurava por um tema para esse blog, essa história veio à mente e me mostrou como muitas vezes eu ajo por mim mesma. Quantas vezes eu recorro a Deus somente quando já estragaram os outros 3 amortecedores.

Não estou falando que para essa situação específica eu precisava orar para saber quando consertar o carro. Mas percebe como fazemos isso em vários momentos da vida e em relação a várias situações?

Quando estamos frente a uma necessidade de decisão importante diversas vezes a tomamos por nós mesmos, baseados em nossos conhecimentos e desejos. Apenas quando algo dá errado é que nos lembramos de orar e pedir o direcionamento de Deus.

Ele é o primeiro passo

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.

Provérbios 16:9

O que deveria ser nosso primeiro passo nós fazemos se tornar o meio do caminho. O que era pra ser a base de tudo, nós transformamos em suporte para o caso de algo não funcionar como planejamos.

Não espere que algo saia dos trilhos para orar e pedir por direcionamento. Escolha ser direcionado desde o início por Deus, por mais que doa e por mais que isso te leve a deixar tantas outras coisas para trás, pois o caminho d’Ele é perfeito. 

Conhecer a palavra d’Ele nos faz conhecê-Lo, e conhecer a Deus nos ajuda a discernir Sua voz. É dessa forma que somos guiados ao caminho certo e às decisões certas. Ele não é apenas um Consolador, Ele é um Conselheiro!

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário