sábado, 4 de fevereiro de 2023

A INDESTRUTÍVEL PALAVRA DE DEUS

Nossa reflexão sugere ao leitor pensar e se interessar em conhecer a Palavra de Deus. Para tanto, propõe fazer-se três indagações:

1 - Seria alguém capaz de dizer tudo sobre as Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus? Não! 
2 - Seria alguém capaz de destruir a santa Espada do Espírito, a Palavra de Deus? Nunca! 
3 - Haverá algum poder na terra, que faça cessar a mensagem da gloriosa Palavra de Deus e seu cumprimento? Jamais!
Reproduzo neste espaço, alguns registros importantes e esclarecedores, que levam a pensar sobre as mensagens nela contidas e o devido cumprimento em todos os tempos, e a quem Deus quis e quer alcançar:

I - “A palavra de Deus não pode ser manipulada. Ela nos chama a uma reação pessoal, nos adverte, dirige-se a nosso ser interior. A única reação apropriada é uma atitude de reverência, pois ela é sempre mais do que somos, sempre nos precede, sempre está acima de nós. As Escrituras podem ser queimadas, mas a Palavra de Deus jamais pode ser destruída. Ela foi atirada ao fogo inúmeras vezes, mas nenhum de seus algozes obteve sucesso em sua tentativa de eliminá-la”. (Eugênio H. Peterson - Ânimo! Cap. 10, fls. 117).
II - “A Palavra de Deus tem sido revelada tanto na Escritura como no Seu Filho encarnado, Jesus Cristo. Não existe nenhum vigor ou crescimento na vida cristã separada duma clara prioridade a respeito do lugar que a Bíblia ocupa na vida do indivíduo ou do grupo. As Escrituras são o padrão final para a nossa fé, moral e vida prática e são o alimento para nosso contínuo fortalecimento na fé, na santidade da vida e eficiência no serviço. O Espírito Santo que vem encher-nos é a mesma Pessoa que nos deu o Livro para nos guiar e sustentar”. (Jack W. Hayford – Dinâmica do Reino – Fls. XIII e XIV).

Sirva-se destes relatos e medite no que a própria Palavra de Deus sugere: “Buscai no Livro do Senhor e lede” (Isaías 34.16). O Senhor Jesus censurou a incredulidade dos Judeus e lhes apontou a hipocrisia religiosa que adotavam: “Vós examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas quem de mim testificam; e contudo, não quereis vir a mim para terdes vida” (João 5.39).

Examinem, pois, a palavra de Deus! Se surpreenderão.

Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário