sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

 Você tem virado a chave?

É verdade que Deus abre portas e caminhos. Mas nós estamos tão preocupados com o abrir d’Ele, que esquecemos da importância da ação de passar. É necessário e essencial que confiemos no agir de Deus, mas nós também precisamos lembrar de certos passos que dependem de nós.

Precisamos nos mover

“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará”

Eclesiastes 11:4

Portas separam ambientes e para acessarmos um lugar, precisamos sair de outro. Por exemplo, você mora em um condomínio onde existe uma guarita com um porteiro controlando a entrada e saída. Se você precisar sair de casa, você vai precisar passar por esse portão.

Mesmo que o porteiro abra para você, vai adiantar algo se você ficar parado no mesmo lugar e não se mexer?

Deus abre portas, mas a escolha de ir até ela e aproveitar o que existe do outro lado é completamente sua porque o Senhor te entregou liberdade de escolha. Ele só pode te guiar em um caminho se você desejar caminhar em direção a esse caminho. Deus não vai te obrigar.

O confiar vem do conhecer

“Em Ti confiarão os que conhecem o Teu nome. Porque Tu, Senhor, nunca desamparaste os que Te buscam”

Salmos 9:10

Entre a porta se abrir e eu passar por ela existe uma ação que vem de mim e da minha confiança nesse novo lugar e em quem me guia.

Se um estranho te pede para passar por uma porta, porém a sala do outro lado é escura e você não vê nada do que tem lá dentro, você não entraria, certo?

Para acessarmos novos lugares precisamos conhecer Deus, pois isso gera confiança em nosso coração para caminharmos por onde Ele nos guia. Será que a falta de confiança em nosso coração acerca de Deus e Suas promessas, não está no fato de não O conhecermos verdadeiramente e profundamente?

Posicione-se!

“Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará”

João 12:26

A sua ação de ir até Ele nunca será à toa. Lembre-se de que a ação não é o acontecimento em si, mas é a necessária e essencial tomada de decisão que torna possível chegar até onde Ele está te chamando. O Senhor não quer te levar para o abismo, você precisa confiar e se movimentar.

Ir em direção a Jesus nunca será algo incerto, Ele sempre nos levará para A promessa.

Conheça aquEle que te guia para assim permitir-se ser verdadeiramente guiado. Aprenda a reconhecer Sua voz e caminhar até ela.

Deus abençoe sua vida.


Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário