sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

 Seu coração tem concordado com Deus?

Deus diz na bíblia que tudo que eu pedir com fé, será entregue a mim. Então por que eu tenho pedido com todas as minhas forças e Ele não me dá? Ele não me ouve?

Isso já aconteceu com todos pelo menos uma vez. Orar e esperar em Deus, mas não receber aquilo que foi pedido, pensando que o Senhor não está nos ouvindo. Mas isso não é verdade.

Na contramão

“E será que antes que clamem Eu responderei. Estando eles ainda falando, Eu os ouvirei”

Isaías 65:24

O Pai sempre nos ouve, Seus ouvidos sempre estarão voltados para os filhos. E ainda mais forte que isso, o coração de Deus ouve nosso interior antes mesmo de falarmos. Em todas as suas orações Ele sempre esteve ao lado escutando cada palavra. Mas Ele não vai te dar aquilo que não está vinculado ao que Ele sonha para sua vida. 

Deus tem um plano para cada pessoa antes mesmo do nascimento. Toda a vida possui um propósito, porque Ele não faz nada “por fazer”, cada detalhe já foi sonhado. E nossa oração pode não estar alinhada a esse desejo do Pai, o que nos faz pensar que Ele fechou os ouvidos para o nosso clamor.

Muitas vezes só estamos pedindo o caminho avesso ao d’Ele.

Os detalhes da palavra

Mas então, porque Deus diz em Mateus 21 que tudo que eu pedir com fé eu receberei?

Tudo na bíblia está ligado, por isso a importância de conhecer cada detalhe da palavra d’Ele. Um versículo isolado não diz muito sobre quem Ele é de verdade, o contexto sim. Se chegarmos em um desconhecido e perguntarmos algo pra ele, a resposta curta para determinada pergunta não torna ele nosso amigo, algumas conversas e histórias que ouvimos depois é o que começa a estruturar um relacionamento.

A palavra não fala apenas que se oramos por algo receberemos. Ela também diz que devemos ter relacionamento com Deus, receber o direcionamento d’Ele e confiar nos planos d’Ele para nós.

E esta é a confiança que temos n’Ele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve”

1 João 5:14

É alinhando nosso desejo com o do Pai que oramos e recebemos.

E é por isso que…

Às vezes oramos para Deus nos deixar em lugares dos quais Ele quer nos tirar. Pedimos para Ele abrir caminhos que Ele não deseja para nós, abrir portas que precisam ser fechadas para que melhores se abram. Nunca foi sobre pedir para depois Ele fazer. Mas entender o que Ele deseja para nós, para depois pedir. Alinhado aos sonhos d’Ele.

Vou deixar aqui um trecho de João que deixa isso em evidência:

Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito

João 15:7

Se as palavras d’Ele permanecerem em nós e nossa vida estiver baseada n’Ele, aquilo que desejamos pedir, já está ligado ao que Ele deseja para nossa vida.

Se conhecermos todas as verdades que Ele deixa nas escrituras e vivermos elas, se nosso espírito sempre buscar estar conectado ao do Pai, aquilo que pedirmos já foi plantado por Ele, já vem d’Ele.

Por isso precisamos primeiro buscar a Ele
Por isso a primeira bem-aventurança em Mateus 5 é para os humildes, que se esvaziam de seus desejos e ideais
Por isso precisamos primeiro nos deleitar no Pai para Ele atender nossos desejos
Porque quando o coração d’Ele bater dentro de nós, nosso desejo já é o d’Ele, e então receberemos mais do que um dia imaginamos, porque é o que Ele já imaginava.

Ele primeiro vai agir dentro de nós, para depois podermos ver acontecer frente aos nosso olhos.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário