sábado, 17 de dezembro de 2022

 Existe um caminho certo

Hoje eu vim aqui te lembrar que existe um caminho certo e um caminho errado, por mais que seja difícil enxergar e aceitar. Sei que às vezes se torna mais confortável pensar que exista um terceiro caminho, porque assim teríamos mais chances de acertar, mas ele não existe.

Esses dias eu estava jogando golf e prestei atenção em alguns detalhes. Eu sou péssima no golf. Mas estou aprendendo a jogar jogando. Na raça.

Existe uma forma certa de posicionar as mãos, o corpo e mirar. Existe uma força correta a se aplicar. Detalhes que não teria como eu saber sem a instrução de alguém que conhece o esporte e vive ele.

Criamos um caminho próprio

No meio do jogo eu já comecei a sentir dores nas mãos, nas costas… Eu conseguia acertar a bolinha com o taco, ela saía do lugar, mas ela não estava chegando longe como os dos jogadores de golf ao lado, porque o jeito como eu estava jogando era um caminho que eu criei, não o caminho certo.

Isso tudo por pura preguiça e falta de paciência de aprender desde o básico.

Procurei entender e fazer o correto e, na mesma hora, eu não senti mais o desconforto que eu estava sentindo. A bolinha ainda não ia tão longe, mas conseguia aplicar mais força e tudo funcionou melhor, mesmo eu ainda tendo um caminho longo a percorrer para melhorar.

Será que você está pegando atalhos?

Sim, na vida você vai conseguir bater na bolinha, mas será que você está fazendo do jeito certo ou você só inventou um modo de cortar caminho?

Esse “jeitinho” que criamos para facilitar nossa caminhada e agilizar as coisas pode até parecer que está funcionando, mas virão dores, desconfortos e frustrações que não existiriam se tivéssemos pego o caminho certo. E eu não estou mais falando de esporte…

Quando conhecemos a Cristo nós somos apresentados a dois caminhos: o errado, e o d’Ele. Afinal, Ele mesmo define em João 14:6, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim”. Contudo, constantemente nós tentamos criar um terceiro caminho: o nosso.


Não queira mudar o Caminho Perfeito

Nós pegamos o caminho de Deus, que é o certo e o completo, e fazemos pequenas modificações para que não precisemos nos abster de tantas coisas ou sacrificar tantas partes.

Nós queremos dia após dia que o Evangelho caiba em nós, mas nós não moldamos nenhum pedaço de nós para nós cabermos no Evangelho.

Ele não quer que você já esteja preparado amanhã para jogar nas olimpíadas. Ele deseja que seu coração esteja realmente entregue para aprender com Ele cada passo que se deve tomar. Ouvir e seguir Seus ensinamentos é o melhor a se fazer para a caminhada.

Aliás, foi Ele Quem criou o jogo…

Fonte: https://bibliajfa.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário