sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

 A igreja será arrebatada antes

da grande tribulação

O pastor Elinaldo Renovato, presidente da Assembleia de Deus, em Parnamirim/RN, comentarista de Lições Bíblicas do 1º trimestre de 2016, no seu livro o Final de Todas as Coisas, capítulo 8 – A Grande Tribulação, escreve:

“Será o período mais terrível na História, em que Deus trará seus juízos  sobre a humanidade por cousa da incredulidade, desprezo à sua Palavra e prática da impiedade. Deus criou o homem para sua glória e louvor. Mas, usando mal o livre arbítrio, o ser humano preferiu não ouvir a voz de Deus, e deu lugar ao pecado.” 

A Verdadeira Igreja  de Jesus será livrada da ira que há de vir sobre os perdidos, conforme os textos sagrados que se seguem:

“E  esperar  dos  céus  a  seu  Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que NOS LIVRA DA IRA FUTURA.” (1ª Ts 1.10)

O comentarista diz que “Isto se refere à época em que Deus irá demonstrar a sua ira em relação a um mundo pecador e destruirá todo o mal.”  

A Igreja do Senhor Jesus não está destinada para a ira, mas para a aquisição da salvação por nosso Senhor Jesus Cristo (1ª Ts 5.9)

São Paulo escrevendo a sua Segunda Epístola aos Tessalonicenses,  descreve:  “...quando se manifestar o Senhor Jesus desde o Céu com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, TOMANDO VINGANÇA DOS QUE NÃO CONHECEM A DEUS e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;  Os quais por castigo padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder.” (2ª Ts 1.7-9)

O comentarista  diz que “Deus não irá apenas punir os malfeitores, mas também dará descanso àqueles que estão sendo perseguidos.”

A labareda de fogo representa a santa presença do Senhor Deus, pois diversos textos sagrados apresenta a manifestação do poder de Deus através do fogo.

Êxodo 13.21, o Senhor ia adiante dos filhos de Israel, de dia numa coluna de nuvem,...de noite numa coluna de fogo...”  

Deuteronômio 4.12, “...o Senhor vos falou do meio do fogo...” 

Isaías, capítulo 66, versículo 15: “ Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.” Torvelinho significa redemoinho (Dicionário Bíblico Almeida). 

O Apóstolo João – discípulo amado de Jesus -  estava preso na ilha chamada de Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo, quando veio a ele (João) o Filho do Homem (Apocalipse 1.9) 

No mesmo capítulo 1, versículo 14, do Apocalipse, diz “e os seus olhos como chama de fogo;” 

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei DA HORA DA TENTAÇÃO QUE HÁ DE VIR SOBRE TODO O MUNDO, para tentar os que habitam na terra.” (Apocalipse 3.10)

A ira futura e a hora da tentação hão  de ocorrer com o castigo de Deus, que  virá contra os que desprezaram as Escrituras Sagradas. Os que abraçaram as coisas oferecidas por satanás, desde a criação do mundo. 

Durante um tempo tão longo, Deus anunciou a vinda do Fim de Todas as Coisas, porém, alguns deram ouvidos ao aviso do Todo Poderoso.

Durante o Seu Ministério, Jesus predisse a sua gloriosa segunda vinda. Com a instalação do Seu Reino na Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que de Deus descerá do Céu, adereçada como uma esposa ataviada (adornada) para o seu marido.  (Apocalipse 21.2)

 Paralelamente, satanás tem sido a  tábua de apoio para os que não cumprem as Escrituras, e abraçam as coisas oferecidas pelo reino deste século, em cujo trono  se assenta  o adversário das nossas almas, que opera neste planeta que se chama terra, desde a fundação do mundo.

Em Deuteronômio, capítulo 5,  versículos 7 a 9, Deus proibiu imagens  de  escultura  representando   quem   já  morreu;  Deus  proibiu   se encurvar

ou ajoelhasse diante delas.

Vem o inimigo e diz: Façam imagens e se joelhem diante delas. Desta feita, os desobedientes provocam a ira de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário