sábado, 9 de janeiro de 2021


A PALAVRA DE DEUS É VIVA, E EFICAZ 

A palavra de Deus fala de si mesma: “Assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a faz produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55.10-11).

Sobre a palavra o Espírito Santo fez a seguinte revelação: “A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intensões do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” (Hebreus 4.12-13).

 Certo vaqueiro do Arizona (USA), de compleição dura e cruel, contou o seguinte a um fervoroso ganhador de almas: Fui à cidade de São Francisco; na primeira noite desperdicei dinheiro na farra. Na manhã seguinte, dormi à tarde. Ao acordar, encontrei um livrinho sobre a mesa, ao lado da cama. 

Era um Evangelho Segundo Marcos. Grandemente irritado joguei-o ao chão. Na manhã seguinte, o encontrei novamente sobre a mesa; novamente joguei-o ao chão. Na terceira manhã, o livro estava de novo sobre a mesa. Mas em vez de jogá-lo ao chão, como fizera duas vezes, levei-o a um parque. Fiquei encantado com a leitura e passei o resto do dia lendo o livrinho. Ouvi o Filho de Deus dizer ao um leproso: Sê limpo. Ouvi-O falar a um paralítico dizendo: “Filho, perdoados estão os teus pecados”. 

Ouvi o mesmo Senhor louvar a viúva depois dela ofertar duas moedas insignificantes para a obra de Deus. O vi receber crianças no colo para abençoá-las. Ouvi esse Coração amoroso perguntar: Não podes vigiar uma hora? O vi morrer. Tudo isso esmagou meu coração e transformou a minha vida. Não sou o mesmo homem de outrora. Agora dedico uma grande parte de meu tempo, oferecendo exemplares do Evangelho de Marcos, aos que desejam lê-lo.

A palavra de DEUS é, pois, viva e eficaz. Diz o Senhor: A palavra que sair da minha boca não voltará para mim vazia; fará o que me apraz.


Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário