sábado, 30 de janeiro de 2021

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." (Romanos 5:1-2)
Um homem rico e bem vestido estava descendo a rua a pé quando passou por um mendigo. Ele parou por um instante e perguntou ao mendigo: "Com licença. Você me parece familiar. Nós nos conhecemos?"
O homem respondeu: "Sim, sou Steve. Estudamos juntos, lembra?"
"Lembro de você, Steve." O homem percebeu que seu ex-colega havia passado por muitos momentos ruins no passado. Então ele assinou um cheque de 500 dólares e deu a ele: "Veja, quero que você pegue isso. Deixe o passado para trás, tenha um novo começo. Espero que possa ajudar". E saiu.
Na dia seguinte, passou novamente pelo mesmo lugar e viu que Steve ainda estava lá. Então ele perguntou o que aconteceu. Steve respondeu: "Eu não fui ao banco. Estava entrando, mas vi todas aquelas pessoas bem vestidas e pensei que elas iriam olhar para mim pensando que eu estava com um cheque falso. E aí não iriam me dar o dinheiro. Achei que não iria dar certo".
O homem disse: "O que torna esse cheque verdadeiro não são as suas roupas ou a sua aparência. É a minha assinatura. Agora vá lá e retire o dinheiro".
Da mesma maneira, nossos bens e riquezas não são o que dão acesso a Deus. O que dá acesso a Deus é a assinatura de Jesus Cristo, escrita com Seu sangue em nossas vidas quando Ele nos deu a salvação. Não devemos viver com medo constante daquilo que Deus pensa de nós. Não devemos fazer coisas para merecer sua aprovação. Não precisamos nos preocupar em como exatamente iremos passar a eternidade. Tudo isso está sob os cuidados de Cristo - e é isso que Deus fez por cada um de nós.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário