sábado, 29 de agosto de 2015

J E S U S

Jesus e o mundo.

“A saber, a verdadeira luz, que vinda ao mundo, ilumina a todo o homem”. João 1:9
Jesus Cristo mudou o curso do mundo, isto é verdade, e ninguém independente de crença pode negar isso. Uma vez vi uma charge que coloca “Jesus “x” Sócrates”, (um grande filósofo grego). A charge frisava; dois grandes pensadores, dois mestres, homens que mudaram a forma de pensar de muitos. Olhando pra tal, fiquei a pensar como seria isto, os dois juntos, e logo, não por ser cristã, mas por simplesmente raciocinar,  Jesus ouviria tudo o que Sócrates tinha a lhe dizer a respeito do seu modo de ver as coisas no mundo, logo depois Jesus falaria duas palavras, e o convenceria. É demasiado pensar desta forma? Uma outra vez li uma frase  do  C.S Lewis  que falara que; ou Jesus era: um, um alucinado, dois, um louco, ou três, de fato o Filho de Deus.  Por isso, em relação a Jesus e  a Sócrates, depende da opção que você escolher, a que você acredita. Porém, independente da opção que você escolher, isso não mudará em nada no que Ele fez, e no que Ele é.  Se Sócrates realmente tivesse capacidade de vencer um “debate” de Jesus, ele teria feito melhor que Ele, e teria dito coisas mais profundas que Ele.

Jesus e você.

Quem é Jesus pra você? Um alucinado? Que simplesmente queria convencer multidões? Um louco? Que precisava urgentemente de um psiquiatra? Ou o Filho de Deus? Porque se você escolher uma das duas primeiras, nada em sua vida muda, porque você não crê.  Mas se você escolhe a última, tudo em você, na sua vida, e ao seu redor deve mudar para honra e glória do nome do Filho de Deus, Jesus Cristo, porque você crê no Filho eterno, e crê no que Ele fez e fará.

O Sumo Sacerdote.

Em  Hebreus 7.:1- 3 diz o seguinte:

Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Hebreus 7:1-3

No tempo em que a TORÁ vigorava, e nela a Lei cerimonial era feita, um sacerdote (levita) tinha o trabalho de trabalhar no Templo em que o SENHOR abençoou, lá havia algo que estava intrinsecamente ligado a Jesus, era feito, um cordeiro era sacrificado (João declarou isto, que Ele era o Cordeiro de Deus leia João 1:29), assim como aconteceu com Jesus, Ele morreu em nosso lugar, e seu sangue foi suficiente para apenas uma única vez fazer propiciação dos nossos pecados.  Esta passagem acima, mostra uma figura de sacerdote, o Escritor aos Hebreus quis deixar claro, que a figura de Melquisedeque era assim como a lei cerimonial um símbolo que representava o Messias, assim também o era, mas como sacerdote perpétuo 

Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque,
Hebreus 7:21 e Salmos 110.4

ou seja, não precisamos mais de outros, e tantos outros sacerdotes (o sacerdote do Templo, era visto como mediador de Deus entre o povo) só Jesus é sacerdote, só Jesus media por nós, na passagem: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
foi isso que o Apóstolo Paulo quis nos dizer, que ninguém mais media por mim e você além de Jesus Cristo, porque só Ele é capaz e digno disto.  Há uma cegueira muito grande num meio chamado cristão, homens e mulheres que já se foram tornam-se mediadores, sem ao menos serem dignos disto, e capaz. Digno porque como foi dito acima, ser mediador é algo muito grande, era toda uma simbologia que resultava em um só nome, Jesus. Capaz, porque pra alguém hoje, d.C, assumir este papel estando morto, no mínimo este alguém deveria ter o atributo da onisciência, porque pense; como Santo Agostinho escutará seus pensamentos sem esse grandioso atributo?

Seu relacionamento com Ele.

Porém, não é nisto que quero frisar aqui. Ao falar em mediação, é quase impossível não falar em oração.  Fiz uma enquete no final deste Blog, que me deixou bem triste. Quanto tempo você se dedica a oração? Há muitos intelectuais cristãos hoje que diz que “se você orar três palavras e for com fé, assim será  feito”, isso é possível! Mas, muitos usam disto para “fugirem” da obrigação da oração! Que chega até ser um absurdo eu declarar aqui que isso é uma obrigação, deve ser nosso maior prazer!
 Pois: Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4:16

Através do sacrifício de Cristo na cruz, podemos chegar ao Trono de Deus por meio do nome dEle!  Jesus orava o tempo todo, ou você acha que não houve momentos em que Ele passou mais de duas, três, ou até mais de quatro horas em oração?

Orações curtas servem para breve momentos, orações longas para nosso crescimento espiritual de forma diferenciada.  

Jesus surpreendeu todo o mundo, Jesus fez e falou o que nenhum outro homem ousou em falar. Ele hoje está sentado a direita de Deus Pai: Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:19

A Bíblia, recentemente foi declarada o melhor livro do mundo, pesquisa esta feita na Inglaterra, berço ateísta. Tanto o Antigo Testamento, como o Novo, falam de uma só pessoa, Jesus Cristo. Nós cristãos, precisamos nos dar conta de que quem seguimos, tem poder, tem influência, tem divindade! Ele é Deus! Não nos adequemos a  uma grande porcentagem que diz “eu vou a igreja, por isso sou “salvo”, ousemos em buscar e depois dizer “eu sou igreja, por isso sou salvo, pois sirvo a Jesus Cristo, meu Senhor, meu Salvador, meu Deus!”. Quando temos a consciência de quem somos, e de a quem servimos, tudo se torna Ele, e o resto será feito para honra e glória do nome dEle! 

Feito por: Kátia Pereira, cristã protestante, dona do Blog Evangélico. 

Fonte: http://evangelico.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário