sábado, 12 de agosto de 2023

 Onde mora o perdão

Quero falar com vocês hoje acerca do poder que existe na reconciliação e no perdão.

Foi dessa forma que Deus demonstrou na cruz como nos ama. Ele nos chama também para agirmos dessa forma uns com os outros.

O que você tem valorizado?

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.”

Mateus 6:14

Nesse trecho de Mateus 6 Jesus nos ensina sobre a importância de liberar perdão. Ele ressalta nessa frase como o perdão que oferecemos aos outros está ligado ao perdão que recebemos d’Ele.

O perdão não deveria ser uma escolha para nós, ele já deveria estar como uma de nossas bases. Quando oferecemos o perdão podemos experimentar a plenitude do perdão do Pai.

Não somos perfeitos, todos erramos em algum momento. Somos inflexíveis e parece que apagamos de nossas mentes o fato de que nós também falhamos quando exigimos que pessoas ao nosso redor sejam perfeitas.

Perdoar é dizer que valorizamos mais o relacionamento e a comunhão do que a dor e a angústia que moram no orgulho.

Somos amados na falha

“Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?”

Mateus 18:33

Sabe o que é mais legal no perdão de Deus? Ele nos fez e sabe como somos falhos. Ele vive diariamente dentro de nós e conhece o nosso íntimo. Ele conhece os pensamentos errados, as ações desobedientes, as palavras que lançamos que magoam. E mesmo assim Ele permanece em nós, oferecendo continuamente de Seu perdão e de Sua graça.

Se Aquele que É perfeito, escolhe nos perdoar, nós que falhamos tanto não deveríamos ter tanta dificuldade em liberar perdão para quem errou conosco.

Pessoas já erraram comigo e, quando tempos depois elas reconheceram o erro e me pediram perdão, eu as recebi e as perdoei. Nunca tive dificuldade de perdoar, pois eu já errei MUITO. Já feri pessoas com ações e palavras, já me deixei faltar, já fui ausente. E ainda bem que me perdoaram, que me receberam de volta.

Muitas vezes nós erramos tentando acertar, outras erramos por estarmos cegos para algumas situações, e tudo bem. Podemos pedir perdão e mudar de direção. A capacidade de perdoar vem da capacidade que temos em reconhecer os nossos próprios erros. Não podemos entregar ao outro aquilo que não liberamos para nós mesmos.

Seja compassivo consigo

“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados.”

Marcos 11:25

Em alguns momentos eu fui muito maldosa comigo mesma. Eu não me perdoei, não fui compassiva comigo. Hoje eu quero te convidar a se perdoar. Entenda que você é humano e que você erra, que você pode ter escorregado em algo mas que nunca é tarde para recomeçar e consertar o que foi quebrado.

Não se culpe tanto. Libere perdão sobre si mesmo, peça perdão ao Pai já sabendo que Ele te perdoará e, dessa forma, esteja leve para perdoar outras pessoas com mais facilidade.

Se você não reconhecer seus erros e suas falhas como humanas e passíveis de conserto e perdão, perdoar outras pessoas se tornará um peso para você.

No começo dói e é difícil, mas quando se torna parte da sua vida, você poderá começar a viver bem consigo mesmo e com outras pessoas. O perdão nos reconcilia conosco, com Deus e com nossos irmãos. Isso é restaurador e nos permite viver a completude do amor do Pai.

Deus te abençoe!

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário