quinta-feira, 17 de agosto de 2023

 Adore o amor perfeito

A gratidão também é um tipo de adoração. Ser grato e adorar ao Senhor são respostas naturais de um coração que vive no amor d’Ele. São ações comuns de alguém que ama o Pai e Seu Reino.

Amor que impulsiona

“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o Teu amor leal e de noite a Tua fidelidade.”

Salmos 92:1-2

Quando compreendemos o tamanho e a beleza do amor e da graça de Deus, é natural que alegria transborde do nosso coração. Isso é louvar a Deus, expressando em palavras e ações como Ele é maravilhoso em cada detalhe.

Nós somos amados de forma incondicional e isso por si só deveria ser motivo de gratidão pelo resto de nossas vidas. Mas muitas vezes nós estagnamos por saber que somos amados incondicionalmente. Contudo, quero te dizer que esse amor não existe para nos travar e para nunca evoluirmos com o pensamento de que, se Deus me ama de forma incondicional, não precisamos nos mover por esse amor. 

Realmente esse amor não é uma moeda de troca, ele não existe baseado no que fazemos ou deixamos de fazer. O principal objetivo dele é que você se mova sabendo que tem suporte. O intuito é que você seja a melhor versão de você mesmo, reconhecendo que ainda que você falhe ou se sinta fraco no caminho Ele continua te amando e cuidando de você, te sustentando e moldando.

Amor que encoraja

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”

Colossenses 3:17

Não podemos usar o que vem de Deus de forma incondicional para nos abstermos de agir. O amor do Pai para conosco precisa nos encorajar, não nos ancorar.

Você não precisa agir para ter esse amor, mas você precisa agir por já ter esse amor. Agir por ter a segurança de um Pai que cuida e guia, de um Deus que está ao seu lado em qualquer circunstância, te recebendo como você é e trabalhando contigo para que você desenvolva cada vez mais um caráter aceito e aprovado por Ele.

Trabalhe para que você seja a melhor versão de você, para entregar ao Senhor o melhor que existe em sua essência. Quando agimos por esse amor e essa graça, também estamos O adorando por Quem Ele é e por tamanha misericórdia, por caminhar ao nosso lado nos puxando para perto mesmo sem merecermos.

Não somos nem jamais seremos merecedores da Paternidade de Deus, mas podemos buscar cada vez mais por Sua presença por uma vida obediente, para que o Espírito nos transforme e nos conduza a cada vez mais sermos mais parecidos com Jesus.

Amor que gera resposta

“Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

João 15:9-10

Jesus garante que já nos amou, mas pede para que permaneçamos em Seu amor. Ele pede que, em resposta ao fato d’Ele já nos amar, nós possamos obedecer aos seus mandamentos.

A Palavra descreve, em Filipenses 2, que Jesus sendo encontrado na forma humana humilhou-se a Si mesmo e foi obediente ao Pai até à morte de cruz. Esse mesmo texto nos convida a termos uma atitude como a d’Ele. Por mais que não exista nada que possamos fazer para sermos merecedores do Perfeito amor, se esse amor é real em nós e nos transformou, se permanecemos nele, ele produzirá atitudes e nos conduzirá a um caráter cada vez mais próximo ao de Cristo. A uma vida de devoção e obediência.

Creia, receba, adore e viva por esse amor. Permaneça n’Ele. Ele mora em você e está em cada detalhe dos seus dias. Descanse nessa graça e e desfrute dela para viver uma vida de adoração a Deus.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário