sexta-feira, 3 de março de 2023

 O Tempo de Deus


Tenho certeza que você diversas vezes ouviu o conselho: “calma, espere o tempo de Deus, que vai dar tudo certo”. Contudo, nunca é fácil esperar! Muito pelo contrário, sempre achamos que determinada coisa já deveria estar acontecendo.

Mas não se preocupe, eu te garanto que sempre vale a pena. Eu já passei por algumas situações do tempo de Deus não ser o mesmo que o meu, e sinceramente? Se eu não esperasse, eu não estaria pronta para viver o que Ele me entregou. Não me arrependo nem um pouco de ter esperado.

A vida é feita de processos

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar; tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora; tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de ficar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.”

Eclesiastes 3:1-8

Essa é uma passagem que resume muito bem tudo que eu gostaria de te dizer.

Há um tempo para todas as coisas, inclusive para o que você almeja, mas temos que passar pelos processos que Deus coloca em nossos caminhos. 

Deus sabe exatamente como iniciar e terminar os processos. Sua bondade infinita nos guia e nos leva a cada estação, para que, dia após dia, possamos viver o que Ele preparou. É interessante que mesmo Ele trabalhando em nosso individual, tudo o que Ele faz, transborda de nós, para que alcance outras pessoas.

Os processos na Bíblia

Gosto de pensar como Deus trabalhou com processos na vida de diversos personagens bíblicos, mas vou trazer apenas dois exemplos aqui.

Davi foi ungido rei quando era apenas um garoto (1 Samuel 16:12-13), mas seu reinado só se iniciou anos depois. Ele sabia exatamente aquilo que foi chamado por Deus para ser, talvez se ele tivesse fugido ou tentado acelerar a espera, não teria vivido com excelência o que o Senhor havia depositado sobre ele.

É por essa razão que entender o tempo de Deus e viver Sua vontade nos prepara da melhor forma para aquilo que Ele deseja semear em nós.

Outro exemplo maravilhoso é o do próprio Jesus, que mesmo sendo o próprio Deus, passou por situações difíceis, desertos, que foram partes importantes no processo até a cruz. Até mesmo tentado Ele foi (Lucas 4:1).

Situações como essas são completamente normais no processo. Respeite-as e continue buscando viver o propósito de Deus para sua vida.

Concluindo…

Seu processo pode ser muitas coisas. Deus pode ter te falado que você vai sair pelas nações pregando a Palavra dEle, que seu casamento está próximo, que você irá se mudar ou qualquer outra coisa. Seja o que for: viva o processo intensamente para receber, no tempo certo, aquilo que Deus preparou para você.

Esperar é a melhor decisão que podemos tomar.

Deus te abençoe.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário