domingo, 5 de março de 2023

 Como conhecer a Deus?

Você sabe para que serve uma casa de oração? Nós precisamos “consagrar” um espaço como um lugar de oração?

Queria trazer alguns pensamentos acerca do texto de Isaías 56:

“Porque a Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

Vá até Ele

O Senhor está com vocês quando vocês estão com Ele. Se O buscarem, Ele deixará que O encontrem“.

2 Crônicas 15:2

A casa do Pai não levou o nome de casa de “pregação” ou de “mistérios” como milagres e profecias, mas de “oração”. Apontando diretamente para um relacionamento com Deus e a forma como um culto deve ser prestado.

Diversas vezes eu venho aqui falar sobre uma ação nossa. Isso porque muito se ouve falar sobre o que Ele faz e nós já conhecemos Suas promessas, mas é importante diariamente nos lembrarmos do que precisa partir de nós.

Conhecermos a Deus através de pregações e milagres tira a nossa ação para construirmos um relacionamento com Ele. Receber é fácil, assistir Deus falando e fazendo é fácil. Mas estar disposto a buscá-lO, requer um passo nosso.

Ouça e faça

Meus ouvidos já tinham ouvido a Teu respeito, mas agora os meus olhos Te viram”.

Jó 42:5

Para O ver, precisamos buscá-lo. Oração é relacionamento, comunhão, e é através dela que temos acesso a uma ponte que nos leva ao encontro d’Ele: Jesus.

Quando estudamos algo precisamos ler, ver vídeos e palestras sobre o assunto para aprender. Mas só conhecemos verdadeiramente o assunto e nos aprofundamos nele quando partimos para a parte prática.

Com o Senhor não é diferente. Quando ouvimos sobre Ele apenas no domingo de manhã, aquilo não muda algo dentro de nós. Mas quando essa palavra começa a ser colocada em prática, quando buscamos aprender mais durante a semana aquilo que ouvimos em um domingo na igreja, começamos a ter relacionamento, pois relacionamento é troca, é quando eu quero conhecer intimamente Ele e anseio por ser conhecido intimamente por Ele.

O Pai nos significou

“Eu Me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor, ‘e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde Eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei’, diz o Senhor”

Jeremias 29:14

Essa casa de encontro que o Pai falou em Isaías, que mencionei no início, não era um lugar para se orar de forma religiosa. Ele nunca nos mandou ter uma religião, Ele nos conduz ao amor d’Ele, à verdade d’Ele. Ele deseja uma troca de olhares com os filhos. Ele nos fez para Ele e apenas precisamos focar nossos olhos para o lugar onde fomos formados.

Oração é entrega e devoção, e é apenas disso que precisamos, pois isso nos leva a Ele.

O Pai nos entregou de presente a existência e junto com ela derramou sobre nós a promessa de proteção. Orar e buscar é o mínimo que podemos fazer todos os dias para louvá-lO e adorá-lO por nos dar um significado.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário