sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Prioridade de um Filho

O livro de João capítulo 1, versículo 12 nos diz que aqueles que creram e O receberam, possuem o direito de serem chamados Filhos de Deus.

Quando penso em meus pais, eu tenho o costume de dar total prioridade a eles, pois muitas vezes na correria do dia a dia não conseguimos ficar muito tempo juntos. Mas quando temos aquele final de semana ou feriado livre, eu os coloco à frente de todo compromisso, pois eles são minha prioridade.

Durante essa semana o Senhor me levou a refletir sobre isso. Somos filhos de Deus. Essa é a nossa identidade que foi designada pelo próprio Pai.

Mas qual tem sido a prioridade que temos dado para Ele?

Eu e o Pai

Certa vez, vi a seguinte reflexão: imagine que Deus está ao seu lado fisicamente, todos os dias, desde o momento de acordar até o de dormir. Seu dia vai passando e Ele está ali fazendo tudo com você e em TODO momento. Ele tenta conversar sobre algo, sobre como vocês deveriam fazer alguma coisa ou está ali apenas querendo falar sobre assuntos aleatórios do dia a dia. Contudo, toda vez que Ele tenta falar, você O ignora completamente.

Eu imagino o quanto deve doer ser ignorado dessa forma e confesso que me doeu mais ainda quando percebi que é basicamente isso que fazemos todos os dias. Ignoramos Sua Presença e Suas tentativas de falar conosco. Nós não temos dado a prioridade devida à Sua voz.

Deus é um Pai que quer passar tempo com Seus filhos, que sempre estão ocupados demais com seus trabalhos, estudos, para que passem um tempo de qualidade com Ele.

Concluindo…

Nesse dia, te convido a refletir comigo: qual tem sido a sua prioridade? O Senhor é quem você coloca a frente de tudo? Ou você continua colocando sua vida social, trabalhos e estudo à frente d’Ele?

Deus sente a sua falta, sente falta da sua voz conversando com Ele. Por isso, pare um momento, feche seus olhos e fale com Ele. Conte sobre seu dia ou sobre qualquer coisa que você preferir. Apenas torne isso uma rotina e a prioridade de seus dias.

Deus te abençoe.

Fonte: https://bibliajfa.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário