domingo, 13 de setembro de 2020

JORNADA SEM TRÉGUA

A minha alma está em festa! Na madrugada deste dia, chego ao limite da minha jornada sem trégua, assim denominada, pelo tempo de sua duração. Eis os motivos desse meu regozijo: Dava eu, na madrugada do dia 12 de novembro de 2016, o pontapé inicial dessa jornada sem trégua, com o propósito de ler a Bíblia Sagrada de Estudo Indutivo, a melhor do gênero para essa jornada, em cuja preparação escrevi:


“Poderia ler todo o exemplar da BEI-Bíblia de Estudo Indutivo, em 365 dias do ano, portanto em um ano; poderia ler todo este exemplar em três anos e vinte cinco dias, ou seja, em 1.120 dias, mas optei por outro tipo de jornada: Ler apenas um dos 1.189 capítulos por dia, objetivando não apenas lê-los, mas estudá-los grifando e fazendo anotações do que mais me chamava atenção, das sobejas lições reveladas em cada um.
Além deste exemplar, leio, diariamente, outros exemplares dos muitos em meu poder; além de vários livros coadjuvantes, marcando e estudando suas lições preciosas.

Sou um leitor contumaz da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. É uma fonte de alimento permanente.

Louvo a Deus pelos vários volumes da Bíblia Sagrada já lidos por mim.
Louvo a Deus pelos estudos bíblicos por mim elaborados, decorrentes dessas leituras.
Louvo a Deus pelos volumes da Bíblia Sagrada com versões diferentes, e pelas notas de roda pé edificantes.
Louvo a Deus pelas mais de 1.000 reflexões já elaboradas por mim e postadas em redes sociais
Louvo a Deus pelo dom da vida e pela esperança da glória eterna.
Louvo a Deus pelo Seu Dom Inefável. Louvo ao Senhor, o Deus de quem eu sou e a quem eu sirvo” Glórias a Deus!

Terminei esta jornada sem trégua, nesta madrugada. Foram 31.173 versículos agrupados nos 1.189 capítulos que constituem o sagrado livro. Estou determinado em procurar, encontrar e comprar outro exemplar da BEI, para outra jornada similar.
Foram muitas as madrugadas de comunhão com Aquele que a inspirou! Quanto regozijo! Quantas alegrias! Quantos bons momentos de consolação! Quanto cuidado do Seu Autor para comigo!

Ó Senhor Jesus! Quero plagiar a tua santa escolhida como o canal por quem vieste a nós, fazendo minhas, as suas palavras: “A minha alma bendiz ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”. Aleluia!

Texto do saudoso pastor José Lúcio Ribeiro Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário