sexta-feira, 18 de junho de 2021

VAMOS REFLETIR NA PALAVRA

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." (Jeremias 29:11)
No final das contas, o que Deus quer de nós é muito mais fidelidade do que sucesso. Resultados e frutos são Seu trabalho. Fidelidade e obediência são o nosso.
Deus tinha um futuro para o apóstolo Paulo, mesmo quando ele fora preso e jogado numa prisão em Jerusalém. Jesus lembrou a Paulo que sabia o que ele estava fazendo em Jerusalém e demonstrou aprovação. Tinha ordenado a Paulo para ir a Jerusalém começar a pregar. Ágabo o avisara que ele poderia ser preso e com certeza, ele o foi. Ágabo viu o resultado e concluiu que Paulo estragara tudo, que Paulo não fizera a vontade de Deus, que ele nunca deveria ter ido a Jerusalém.
Mas o nosso trabalho é obedecer a indicação do Espírito Santo. Você pode sempre duvidar quando faz isso. Podemos medir o sucesso como o maior e melhor, mas o tempo tem uma forma de resolver as coisas. E o que pode ser considerado como um sucesso hoje, pode, no futuro, ser visto como um fracasso. O que é encarado hoje como um fracasso pode ser considerado um sucesso nos próximos dias.
Enquanto Deus trabalha em nossas vidas, podemos ver somente uma pincelada aqui ou um traço de cor ali e dizer: calma. O que é isto? Não sei se concordo. Temos de recuar e dar espaço para Deus. Vai haver um fim esperado. Vai haver uma conclusão. E, finalmente, vai ser bom. Deus tinha um futuro para Paulo e Deus tem um futuro para você.
E, no último dia, Jesus não vai dizer: muito bem, servo bom e bem sucedido. Ele vai dizer: muito bem, servo bom e fiel.
Então, seja fiel.

QUE O SENHOR NOSSO DEUS NOS ABENÇOE E QUE ESTA PALAVRA SEJA APLICADA EM NOSSOS CORAÇÕES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário